A simplicidade que conquista Com milhões de seguidores nas redes sociais, Carlinhos Maia se apresenta neste domingo, no Teatro Guararapes

Mabson Rodrigues
mabsonrodrigues@gmail.com

Publicação: 21/07/2018 03:00

Milhares de seguidores, milhões de curtidas e visualizações. As redes sociais têm o poder de tornar um anônimo em um verdadeiro fenômeno da internet. É o exemplo do nordestino Carlinhos Maia. Natural de Penedo, uma cidade com pouco mais de 64 mil habitantes, no interior de Alagoas, o jovem de 27 anos conquistou a internet com seus vídeos criativos e divertidos. Neste domingo, ele desembarca no Recife, onde apresenta seu novo show Mas, Carlos!,  no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda. O show é baseado em momentos marcantes da vida de Carlinhos e promete arrancar muitas risadas do público pernambucano.  

Com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, mais de 5 milhões no Facebook e 785 mil inscritos em seu canal no Youtube, o alagoano é hoje um dos grandes nomes do humor nacional. Mas se engana quem pensa que a fama surgiu da noite para o dia. Indo na contramão da maioria, sem ostentação, o comediante fez nome por mostrar a simplicidade da vida humilde que leva na vila onde mora com os pais, Maria e Virgílio. Em entrevista ao Viver, o humorista contou um pouco da sua trajetória de vida e seus planos para o futuro.

Batendo recentemente a marca de 1 bilhão de visualizações somente no Instagram, Carlinhos afirmou que começou sem muitas intenções mostrando o seu cotidiano ao lado da família e se viu surpreendido com a repercussão. “Eu sempre gostei de mostrar meu dia a dia nas redes sociais, quando, de repente, as visualizações não paravam de subir, as pessoas me paravam na rua para pedir foto, foi algo que se tornou sensacional”. Com um carisma que atrai multidões por onde passa, o alagoano conquista a cada dia mais fãs, e não se acanhou em expor sua gratidão ao público. “Eu não sou nada sem os meus fãs, o carinho deles é inexplicável. Eu amo cada um deles e agradeço muito a eles”, disse Carlinhos.

Apaixonado pela vila onde mora, o artista faz questão de demonstrar o carinho por seus vizinhos e amigos, proporcionando-lhes momentos de muita diversão e emoção. Questionado se deixaria de morar na vila algum dia, Maia explanou que essa ideia nunca passou pela sua cabeça. “A vila é meu lugar no mundo. Deixar esse lugar não está nos meus planos e nunca estará. Eu amo a minha vila”, disse.

Conseqüentemente, a fama trouxe para a vida de Carlinhos uma série de realizações, coisas e pessoas incríveis. Ao falar de amizade o humorista não economizou elogios para os que o rodeiam, principalmente para a cantora Simone, da dupla Simone e Simaria. “Eu já vivi momentos incríveis, eu conheci pessoas extraordinárias também e sem dúvidas, a Simone é uma delas. Ela fez, e faz, toda a diferença na minha vida”, afirmou Maia.

Ao falar do futuro, Carlinhos deixou claro que almeja realizar mais alguns sonhos e afirmou que tem muita novidade chegando. “Mesmo com toda a fama e a série de coisas que já me aconteceram, um dos meus maiores sonhos é que todos ao meu redor se sintam bem. E claro, com relação à carreira, eu garanto que tem muita coisa boa chegando. Até programa de TV”, disse o humorista.