Telinha

Publicação: 10/07/2018 03:00

Um tour de force sobre o Vietnã

Dezenove anos de conflito, 58 mil americanos mortos e uma humilhante retirada transformaram a Guerra do Vietnã possivelmente no maior trauma vivido pelos Estados Unidos no século 20. Tratado com maestria em clássicos do cinema como Apocalypse now (Francis Ford Coppola, 1979), Platoon (Oliver Stone, 1986) e Nascido para matar (Stanley Kubrick, 1987), o desastroso embate entre capitalismo e comunismo, que teve as quentes e úmidas florestas e cidades vietnamitas como cenário, agora ganhou um tour de force do mestre maior dos documentários nos EUA, o diretor Ken Burns, que trabalhou em parceria com Lynn Novick. Em 18 horas de filme divididas em dez capítulos, a obra disponível na Netflix descreve o combate do ponto de vista dos soldados, suas famílias e militantes pacifistas. Guerra do Vietnã é uma produção fundamental para entender o mundo mergulhado na Guerra Fria. Ao assistir à série, o espectador talvez tenha a mesma sensação de quem vê o documentário Woodstock pela primeira vez: a de testemunhar a história em construção.

Adeus, Arya
A atriz Maisie Williams, intérprete de Arya Stark em Game of thrones, utilizou o Instagram para confirmar o término de suas filmagens para a série.

Bourdain
Fortuna de US$ 20 mi para a filha

O testamento do falecido chef de cozinha americano Anthony Bourdain, também escritor e apresentador, determina que sua herança de US$ 20 milhões vá para sua única filha, Ariane, 11.

Weinstein alega inocência

O produtor Harvey Weinstein se declarou inocente, diante de uma corte de Nova York, da acusação de abusar sexualmente de uma terceira vítima.

A nova temporada de Orange

A Netflix divulgou o novo trailer da sexta temporada de Orange is the new black, que mostra o destino das detentas após os acontecimentos da quinta temporada. Os episódios estreiam em 27 de julho.