CERVEJA DE GARRAFA » Primeiro show em Pernambuco

Ma­ri­na Si­mões
ma­ri­na.si­moes@dia­rio­de­per­nam­bu­co.com.br

Publicação: 18/08/2018 03:00

Seis rapazes entre 29 e 31 anos, naturais de Campo Grande (MS), terra onde o sertanejo tem força, formam a banda Atitude 67, que optou por tocar pagode e se destaca por fugir do óbvio quando o assunto é sonoridade. O grupo emplacou o hit Cerveja de garrafa e traz repertório autoral cheio de gingado para o primeiro show no Recife, neste sábado, a partir das 22h, no Itaipava 14. A noite também terá Rafa Mesquita e o grupo Sambar & Love. Os ingressos custam R$ 80 e estão à venda nas lojas Figueiras e no site Bilheteria Digital.

Dentro do gênero, os barbudos estão mais próximos do pagode paulista ou romântico, que se popularizou após os anos 1990 com letras de amor e grupos como Jeito Moleque, Sorriso Maroto, Inimigos da HP, entre outros. “A gente não quer ser taxado. Uma galera diz que não é samba e o público do rap diz que não é rap. Ninguém quer nos assumir”, brinca o líder da banda, o vocalista Pedrinho Pimenta, autor da maioria das letras. A banda é formada ainda por Éric (violão e vocal), Karan (pandeiro e vocal), GP (rebolo), Leandro (reco-reco) e Regê (surdo), que são amigos de infância e se juntaram de forma despretensiosa, o que pode ter contribuído para a fórmula dar certo. “A banda já tem 15 anos, mas antes a gente não levava a sério. Era banda de colégio, só tocava em festas de aniversários e churrasco de amigos. Em 2016, a gente resolveu apostar. Pedimos demissão dos nossos empregos e nos mudamos para São Paulo”, conta.

A trajetória do grupo é recente e ganhou o empurrão das redes sociais. Os artistas abriram mão dos seus empregos - jornalista, advogado, empresário, arquiteto, administrador e oceanógrafo - e apostaram na carreira a partir de 2016. No ano passado, gravaram e lançaram o primeiro disco, Atitude 67 - Ao vivo, pela Universal Music. No repertório, estão faixas autorais como Saideira, Cerveja de garrafa, Dia X, Parede, Linda de mar, Quinto andar, Vou te escrever um rap, Casal do ano e Desarrumar.

A produção da banda é assinada por Dudu Borges, o arranjador por trás das carreiras de artistas como Luan Santana, Michel Teló e  Gusttavo Lima. O Atitude 67  agradou o cantor Thiaguinho e chamou a atenção de Neymar e outros jogadores de futebol, que compartilharam vídeos no Instagram.

Serviço

Show da banda Atitude 67
Quando: sábado, às 22h
Onde: Itaipava Catorze (Avenida Alfredo Lisboa, Bairro do Recife)
Ingressos: R$ 80
Informações: 3441-9660