Um novo crossover na série de zumbis Fear The Walking Dead: Segunda metade da quarta temporada estreou na última semana e deve se entrelaçar com a Walking Dead original

Ana­ma­ria Nas­ci­men­to
ana­ma­ria.nas­ci­men­to@dia­rio­de­per­nam­bu­co.com.br

Publicação: 18/08/2018 03:00

A segunda metade da quarta temporada de Fear The Walking Dead estreou no último dia 12 no canal AMC, deixando em aberto a possibilidade de um novo crossover entre produções com a temática zumbi. Quando Morgan Jones, interpretado por Lennie James, fez um convite a Althea (Maggie Grace), a jornalista que grava um documentário sobre o mundo apocalíptico, fãs começaram a especular a possibilidade de ela aparecer em The Walking Dead, produção que deu origem a Fear. Morgan, um dos poucos personagens do universo zumbi da AMC que sobrevivem desde o primeiro episódio de The Walking Dead, diz que está voltando para Alexandria, onde a série original se passa, e convida Althea para ir com ele.

“Eu não vou te contar nada, mas vou te mostrar. Estou voltando para casa, Al. Eu vou voltar e quero que você me leve até lá”, disse Morgan, na midseason premiere. Em entrevista à Entertainment Weekly, os showrunners Andrew Chambliss e Ian Goldberg falaram sobre o personagem. “Ele começou como alguém que fugiu de Alexandria, de todos de quem era próximo, porque acreditava que o melhor para ele era viver neste mundo sozinho. Mas isso mudou ao longo dos primeiros episódios e foi uma mudança inesperada para Morgan”, afirmou Goldberg.

O episódio de estreia da temporada de Fear The Walking Dead foi ao ar em abril. Antes de o capítulo começar, os fãs da série já sabiam que o personagem Morgan, de The Walking Dead, apareceria para fazer a transição da história original para o spin-off. O que muitos não esperavam era ver outros três personagens: Jesus (Tom Payne), Carol (Melissa McBride) e Rick (Andrew Lincoln). Eles surgiram nessa ordem, em uma cena cada, nos primeiros minutos da série derivada, que ganhou uma nova abertura na quarta temporada. O trio de The Walking Dead foi incluído na trama para explicar melhor o crossover no universo zumbi idealizado por Robert Kirkman. Agora, surge a possibilidade de um novo cruzamento nas histórias.

Na segunda parte da quarta temporada, de acordo com o site oficial da série, os personagens de Fear enfrentarão a natureza como vilã, já que uma tempestade está a caminho e promete dificultar a vida dos sobreviventes. Antes de enfrentarem a fúria da natureza, porém, eles foram mostrados em momentos de calmaria no episódio de estreia. Enquanto Strand (Colman Domingo) e Luciana (Danay Garcia) aproveitaram o conforto de uma mansão abandonada, Alicia (Alycia Debnam-Carey) ainda processava o luto pelo irmão e pela mãe.

QUADRINHOS
Baseada na HQ criada por Robert Kirkman em 2003, The Walking Dead (2010) acompanha o grupo de sobreviventes liderados por Rick Grimes em meio ao apocalipse zumbi. A nona temporada da série tem estreia marcada para 7 de outubro e deve ser a última que o protagonista aparece, já que o ator britânico Andrew Lincoln confirmou que está deixando a produção. Enquanto TWD é transmitida no Brasil pela Fox, FTWD (2015) vai ao ar pelo canal AMC. Geograficamente, as duas produções se diferenciam na região dos Estados Unidos em que se passam as tramas. The Walking Dead é ambientada em Atlanta, Washington e Virgínia, enquanto Fear The Walking Dead se desenrola em Los Angeles, Texas e México.

+ Zumbis

Santa Clarita Diet

A comédia criada por Victor Fresco para a Netflix e estrelada por Drew Barrymore inova ao apresentar o tema com ar cômico. Em vez de mostrar pessoas morrendo e voltando à vida como monstros, o seriado mantém a consciência do morto-vivo. Assim, o conflito não é só em relação aos humanos que fogem dos zumbis, mas em relação aos sentimentos das criaturas, que não querem seguir o instinto e comer entes queridos. Barrymore dá vida a Sheila Hammond, casada com Joel (Timothy Olyphant) e mãe de Abby (Liv Hewson). Após se tornar zumbi, ela e a família tentam lidar com a situação com a ajuda de Eric Bemmis (Skyler Gisondo), amigo de Abby.

Z nation
A série é ambientada três anos após um apocalipse zumbi. Na trama, um grupo de “heróis do dia a dia” deve transportar um sobrevivente de Nova York para a Califórnia, onde ainda existe um laboratório viral esperando pelo seu sangue. O seriado chamou a atenção em 2015 ao mostrar uma cena com George R. R. Martin, autor da saga As crônicas de gelo e fogo, que inspirou a série Game of thrones. No seriado, Martin apareceu como um zumbi, preso em uma salinha, utilizando sua memória muscular para autografar livros. A produção está disponível no Brasil pela Netflix.