CLUBE BELA VISTA » Academia da Berlinda toca em casa hoje

Publicação: 21/09/2018 03:00

Pretendendo manter em atividade o já tradicional clima de festa cubana do Clube Bela Vista, no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, a banda Academia da Berlinda volta hoje ao espaço para apresentar a oitava edição do baile de música independente e autoral. “É uma ótima oportunidade para dançar e se divertir”, avisa o vocalista e baixista Yuri Rabid. O evento, que também terá participações dos DJs Edinho Jacaré e Valdir Português, começa às 22h.

A banda olindense tem uma relação afetiva com o Clube Bela Vista, por levantar a bandeira da música cubana em Pernambuco. No primeiro disco, homônimo, lançado em 2007, uma das canções de destaque é Bela vista, que homenageia o quartel recifense da guaracha (gênero da música popular cubana). Dessa vez, o show terá participação especial da cantora Lula Lira, filha de Chico Science. Ela participou da faixa Dorival, um dos maiores hits da banda. “Lula vai cantar outras duas músicas, que deixaremos em segredo”, diz Rabid. Os sucessos Cumbia da praia, Fui humilhado, Bem melhor e Só de tu estão garantidos no repertório.

Para Rabid, 2019 será um ano bastante expressivo para a Academia. Além dos 15 anos de banda, os músicos pretendem lançar um novo trabalho. “Possivelmente, também será feito um LP em edição comemorativa e vamos circular bastante pelo Brasil”, adianta. Todos os discos do grupo tiveram um intervalo considerável de um para o outro e, segundo Rabid, esses hiatos refletem positivamente no resultado final de cada álbum. O novo projeto, que vai suceder o disco Nada sem ela, de 2016, ainda está em fase inicial. “Preferimos não criar muitas expectativas de prazos, pensando e entendendo melhor o processo criativo natural da banda”, explica. “As referências musicais de cada trabalho são um raio x dos momentos. Agora, estamos ouvindo e lapidando esboços para começar a dar forma a um novo projeto. Estamos dispostos e abertos para experimentar um novo momento. Vamos sentir o que o próximo disco pedirá e registrar tudo em forma de música.” (Caio Ponciano)

Serviço

Show da Academia da Berlinda
Quando: hoje, às 22h
Onde: Clube Bela Vista (Av. Aníbal Benévolo, 636, Água Fria).
Quanto: R$ 60