CONCEPT ART » Animais selvagens em mostra artística na Boa Vista

Publicação: 12/09/2018 03:00

Registros fotográficos de animais selvagens como girafas, peixe-boi, tucanos, pelicanos e zebras foram manipulados em diversos planos de fundo para a mostra Animalis, do multiartista Carlos Vasconcelos. A mostra, que explora a modalidade concept art, está aberta a visitas gratuitas até 31 de outubro no Espaço Cultural de Criação, na Boa Vista, no Recife. Na abertura, hoje, haverá vernissage e almoço para convidados, das 12h às 16h.

O desenhista, fotógrafo, diretor de arte e de criação apresenta 15 ilustrações em três tamanhos. As obras foram executadas a partir de material fotográfico registrado no Zoológico de São Paulo, no Parque das Aves (em Foz do Iguaçu) e passagens do artista em Bonito, no Mato Grosso do Sul, e no Pantanal. “Sempre tive uma paixão por bichos. Quando revi os meus arquivos, encontrei vasto material, de imagens feitas em viagens. Então, comecei a modificá-las em programas de edição, pela necessidade de interagir esses animais, ampliando para outras possibilidades de leituras”, explica.

“Fotografar animais é uma das modalidades mais difíceis e prazerosas. Os animais não fazem pose, não ficam quietos, é preciso ficar contemplando e aguardar o melhor momento para captar”, explica.

Na mostra, Carlos dá continuidade às intervenções desenvolvidas em 2017, entre elas as esculturas em madeira intitulada Personagens urbanos e Ensaios sobre geografias faciais, que consiste em fotografias manipuladas em programas editores. “A intenção é que o público possa olhar e formatar sua própria leitura”, diz.

Serviço

Animalis, de Carlos Vasconcelos
Quando: de hoje a 31 de outubro
Onde: Espaço Cultural de Criação (Rua dos Médicis,30, Boa Vista)
Quanto: gratuito
Informações: (81) 99925-1314