MOSTRA QUEER+ » Filmes com temática LGBT na Fundação

Publicação: 12/09/2018 03:00

Na semana da Parada da Diversidade de Pernambuco, celebrada neste domingo na Avenida Boa Viagem, o Cinema da Fundação do Derby (Rua Henrique Dias, 609) exibirá a Mostra Queer+. As sessões começam hoje e vão até sábado, às 20h, com ingresso a R$ 2.

Hoje, a programação será inaugurada com o pernambucano Tatuagem, de Hilton Lacerda, eleito filme do ano do Festival de Gramado em 2013. Amanhã, é a vez de Pariah, drama dirigido por Dee Rees que conta a história de uma jovem afro-americana que luta para construir sua identidade.

Na sexta, o documentário Abrindo o armário, de Luis Abramo e Darío Menezes, ganhará nova exibição na cidade acompanhado de um debate com a produtora Jaqueline Neves e o pernambucano Marlon Parente, diretor do webdocumentário Bichas. A mostra será encerrada no sábado em sessão dupla. O clássico road movie Priscila, a rainha do deserto, que conta a jornada de duas drag queens e uma transexual no deserto australiano, será exibido às 14h; o aclamado musical estadunidense The rocky horror picture show, às 20h.