Humberto Gessinger "ao vivo pra caramba"

Publicação: 14/09/2018 03:00

Humberto Gessinger traz hoje, ao palco do Teatro Guararapes (Centro de Convenções, Olinda) a turnê Ao vivo pra caramba. No show, o ex-líder dos Engenheiros do Hawaii revisita o disco da banda A revolta dos Dândis, lançado em 1987, e oxigena o repertório com inéditas. “Passado e futuro podem ser muito bons, amigos”, afirma o artista, de 54 anos, em entrevista ao Viver. “Para mim, mais que uma homenagem, foi um resgate. São canções muito pessoais e ver que elas fazem sentido para muitas pessoas de outras gerações às vezes me parece um milagre.”

Ele apresenta as canções do DVD lançado em março, que reúne faixas com mais de 30 anos, como Infinita highway, Terra de gigantes e Refrão de bolero. E ainda as inéditas Pra caramba, cadê?, Das tripas coração e Saudade zero, em formato acústico. O roqueiro, que busca se reinventar ao longo dos anos, quer romper barreiras de tempo e espaço com as letras do passado em novos arranjos. “Faço as coisas por instinto. Mas, quando componho e faço meus shows, sinto uma conexão forte com toda história da música popular. Do Rio Grande do Sul, do Brasil, do mundo”, diz.

Gessinger toca baixo, harmônicas, sintetizador, guitarra, viola caipira e piano, acompanhado pelos músicos Rafa Bisogno (bateria, percussão, bateria eletrônica e voz) e Felipe Rotta (guitarra, violão, bandolim e voz). “Aprendi a tocá-los sozinho e quem me ensinou foram minhas canções.”