PREMIAçãO » Mundo Bita na disputa do Grammy

Publicação: 21/09/2018 03:00

Uma das premiações musicais mais importantes do continente, o Grammy Latino, anunciou ontem os indicados para a premiação em 2019. A animação pernambucana Mundo Bita, que cria músicas e clipes voltados ao universo infantil, está concorrendo na categoria de Melhor Álbum Infantil com o disco Bita e a natureza, lançado neste ano com músicas autorais sobre temáticas ambientais.

A premiação traz outros artistas de Pernambuco, a exemplo de Anastácia (Daquele jeito - Melhor Álbum de Raízes em Português), Lenine (Em trânsito - Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Português) e Sambê (Aponte - Melhor Canção em Língua Portuguesa). Mundo Bita se destaca por ser o único que concorre em uma categoria geral (não exclusiva aos artistas de língua portuguesa). Recentemente, o projeto também começou uma expansão internacional ao criar conteúdo em espanhol.

O projeto da Mr. Robot acumula mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube no canal em português e está presente no Discovery Kids, Netflix, TV Brasil, Deezer e Spotify. Em novembro, o Bita lançará um projeto para o mês da Consciência Negra, com foco no personagem Dan. Será um livro escrito pelo ator Lázaro Ramos, com ilustrações da pernambucana Ianah Maia.