Prateleira

Publicação: 01/09/2018 03:00

DICAS DA SEMANA // SPOTIFY

Uma lembrança de casamento

Em segredo, o cantor Ed Sheeran se casou com a namorada, Cherry Seaborn, nesta semana. Em homenagem a ele, destacamos seu mais recente álbum: Divide.

Fenômeno do pop coreano
O k-pop (pop coreano) é uma febre mundial e um dos seus maiores ícones é o grupo BTS, que acaba de lançar Love yourself: Answer, última parte da trilogia Love yourself.

Grata surpresa de 23 anos

Cantor paulista Jão lançou nesta semana seu primeiro álbum: Lobos. Com pop eclético e dançante, músicas como Imaturo e Vou morrer sozinho falam de medos e desilusões.

Confira!

Novo disco // Mahmundi para dias ruins

Com a voz mansa que fidelizou fãs da nova MPB, a carioca Mahmundi comemora a boa recepção do álbum recém-lançado, Para dias ruins. Seus característicos efeitos de voz, reverbes e delays são misturados a um som mais limpo. Destaque para a canção Qual é a sua.

Seu Luiz Paixão // Mestre da rabeca toca no museu
Um dos maiores nomes da rabeca, Seu Luiz Paixão abre a temporada de setembro do projeto Ouvindo e fazendo música neste sábado, às 17h, no Museu  do Estado (Av. Rui Barbosa, 960, Graças). Os ingressos custam R$ 6 e R$ 3 (meia). Representante da rica tradição musical da Zona da Mata Norte, o artista toca animados baiões e cocos de roda, que aperfeiçoou por mais de quatro décadas nos forrós e festas tradicionais de sua terra. No mesmo dia, Seu Luiz Paixão ministra oficina gratuita de cavalo-marinho - brincadeira cultural que combina música, canto, poesia e dança. Os interessados devem levar seus instrumentos: rabeca, baje, mineiro e pandeiro.

Sonora Brasil
De sábado a terça, o Sesc Santo Amaro recebe o projeto nacional Sonora Brasil, com debates, oficinas  e shows musicais gratuitos. Inscrições e a programação completa estão no site www.sescpe.org.br.