DUO MUSICAL » Referências do jazz em show no Paço do Frevo

Publicação: 21/09/2018 03:00

O Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife promove, hoje, show com o pianista norte-americano Phil DeGreg e o guitarrista brasileiro Bruno Mangueira, referências no jazz mundial e parceiros musicais há dez anos. Aberto ao público, o evento acontece no Paço do Frevo (Rua Domingos José Martins, Bairro do Recife), a partir das 17h.

“Fazer música é minha vida. Toda apresentação, para mim, é especial. É importante que nós, músicos, tenhamos domínio dos instrumentos e preparação para tocar música com sentimento, fazendo com que ela se comunique com o público. Essa é a chave”, diz DeGreg, professor emérito de estudos de jazz na Universidade de Cincinnati, em entrevista ao Viver.

Guitarrista, violinista e arranjador, Bruno Mangueira coleciona parcerias com artistas como Zizi Possi, Nelson Ayres, Otmaro Ruiz e Filó Machado, além de uma indicação ao Prêmio da Música Brasileira. A relação com a música começou ainda na adolescência. “Meu primeiro contato com o jazz foi aos 16 anos, quando ingressei como guitarrista da banda da escola. Depois, comecei a tocar na noite e depois não parei mais”, afirma. “O mais importante para o músico é estar bem preparado para poder aproveitar as oportunidades que surgem, e o caminho para isso é se dedicar aos estudos e procurar tocar com músicos e repertórios que ajudem nesse desenvolvimento.”

Além do show, a dupla promove amanhã um workshop sobre as interseções históricas e estilísticas entre o jazz norte-americano e a MPB, com atividades relacionadas à improvisação, harmonia e interpretação. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, no link https://goo.gl/eKagLz.

Serviço

Duo - Bruno Mangueira e Phil DeGreg
Quando: hoje, às 17h
Onde: Paço do Frevo (Rua Domingos José Martins, s/n, Bairro do Recife)
Quanto: gratuito