PROGRAME-SE » Festival de dança no Recife

Publicação: 16/10/2018 03:00

Segue até domingo o 23º Festival de Dança do Recife, promovido pela prefeitura. A programação inclui apresentações, palestras e oficinas. Hoje, o Teatro Barreto Júnior recebe a 8ª Mostra da Cia Simone Mahayla de Danças e Folclore Árabe, às 20h. Amanhã, nos mesmos local e horário, o projeto Quartas da Dança traz o espetáculo Magna, da pernambucana Cia Mestiça.

Na quinta-feira, a programação de apresentações tomará três palcos da cidade. No Teatro de Santa Isabel, a Cia Mestiça apresenta Magna às 19h. No Teatro Apolo, será encenado o solo Brutos que respiram, do bailarino Henrique Lima. O Hermilo recebe o espetáculo Pipando – Onde dormem os pássaros, do Núcleo Pedro Costa, de São Paulo, que está pela primeira vez na cidade. No mesmo dia, a Escola Ana Rita Lessa, no Jordão, recebe uma mostra gratuita de coreografias.

A programação segue no fim de semana. No sábado e no domingo, o Compaz Eduardo Campos receberá uma batalha de hip hop, das 14h às 21h e das 10h às 21h, com 32 equipes. O dia também terá apresentações teatrais. No domingo serão encenados os últimos espetáculos, como Em Comum, da Cia dos Homens (PE), no Santa Isabel.