João Alberto "A única chave que abre a porta da comunicação é a humildade.", Papa Francisco

Colaboração: Thayse Boldrini
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 01/10/2018 09:00

Robô Laura deve ser implantado no Hospital Português

Jacson Fressato, analista de sistemas que criou o robô Laura, após nove meses de trabalho voluntário no hospital em que a filha - de mesmo nome - faleceu, terá reunião com os diretores do Hospital Português, sexta-feira, para estudar a implantação no Recife. Ele se dedicou com o intuito de ajudar a impedir que outros pacientes tivessem a mesma doença que sua filha e desenvolveu o sistema capaz de diagnosticar a sepse por meio de tecnologia cognitiva.

Na Campanha
Quem tem feito questão de marcar presença nas caminhadas de Armando  Monteiro é a sua mãe Do Carmo. Filha do ex-governador Agamenon Magalhães e viúva do ex-ministro Armando Monteiro Filho. Também tem participado de encontros com as mulheres no  comitê do candidato.

Desfile
“O que torna alguém especial é o que tem de único em cada um de nós”. A frase estará entre as mensagens que 12 crianças com doenças raras vão expor em desfile organizado pela fotógrafa Andréa Leal, dentro do projeto Toda criança é especial, amanhã, na Donna Festa, na Tamarineira.

Japonês
O Consulado do Japão promove, de quinta a sábado, na Caixa Cultural, Mostra do Cinema Japonês, dentro das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Futurólogo
O futurólogo alemão Gerd Leonhard, um dos mais cobiçados profissionais a trabalhar com cenários na Europa, aposta no fim da cultura monolítica de empresas, dominadas por homens e impulsionadas pelo dinheiro, pelo retorno do investimento e pelo PIB antiquado. Empresas que não firmarem colaboração com startups, segundo ele, estão com os dias contados.

Pregação
Gilberto Barbosa, presidente da Obra De Maria, no evento de comemoração dos 28 anos da instituição, fará uma pregação sobre o momento político atual do país e como os cristãos podem ajudar a nação, baseado no tema Bendita seja a nação cujo Deus é o senhor.

Turismo
Paulo Câmara, que já foi secretário de Turismo, tem encontro com o trade turístico do estado hoje, quando deve receber uma série de propostas, com destaque para o projeto de reforma do Centro de Convenções, fundamental para o turismo de negócios no estado.

Criatividade
Martha Gabriel, um dos pensadores digitais mais influentes do Brasil, faz palestra quarta-feira sobre Inovação e Criatividade, e Chieko Aoki, sobre Desafios da Hotelaria, quinta-feira, no Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste, na feira Hotel & Food, no Centro de Convenções.

Café
Ibson e Denise Soares inauguram hoje o Café do Mercado, no RioMar. O espaço tem proposta de fazer uma alusão ao Mercado de São José e todo o seu simbolismo. Cardápio terá pratos regionais e diversos estilos de café.

Preparativos
Sabrina Sato será a musa do Camarote Nº 1 no carnaval do próximo ano. Ela está seguindo todas as orientações médicas para que esteja saudável, já que é a primeira vez que dá a luz.

Segurança
O aplicativo 99 faz testes no Recife, Fortaleza e São Paulo, de um sistema de câmeras de monitoramento dos seus carros, conectadas diretamente com a Central de Segurança, que poderá identificar diversas situações de riscos.

Ferrovias
Maurício Rands sabe onde encontrar recursos para seu projeto de construir uma ferrovia entre Goiana e Suape, passando por vários bairros de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes: usar ativos do estado, como as ações da Copergás, que valem R$ 500 milhões.

Exposição
O pernambucano João Arraes apresenta seu trabalho autoral de arte na exposição Untaught Beauty, quinta-feira, em São Paulo. O trabalho destaca plantas que foram fotografadas se valendo apenas de técnica e olhar, sem recursos de pós-edição.

Resort
Os procuradores da República farão o encontro nacional da categoria deste ano em Trancoso, na Bahia, entre 31 de outubro e 4 de novembro. No ano passado, o evento da categoria  foi realizado em Porto de Galinhas.

Bikes
Uma empresa chinesa de compartilhamento de bicicletas, a Ofo, diferente das tradicionais companhias, espalha suas bikes pelas ruas, fora de estações. A cobrança é feita conforme a distância percorrida e a quantidade de calorias queimadas, através do aplicativo.

Missa
Dom Fernando Saburido celebra missa de Ação de Graças, hoje, às 18h30, na Capela Mãe Educadora na Faculdade Imaculada Conceição na Avenida Caxangá. No evento, o professor Endel Alves lança o livro Por que os católicos rezam o terço?.

Na França
A advogada pernambucana Sara Noël-Bouton teve sua campanha a deputada federal pelo Partido Novo destacada no portal francês Les Français. Ela defende a economia liberal, a inclusão dos portadores de deficiência física e o empreendedorismo.

Pets
O Shopping Recife recebe a primeira unidade do Nordeste da Cobasi. A rede, que implantou o conceito de shopping para animais no Brasil, conta com 63 unidades.

Alimentação
A pernambucana Tathy Araujo, criadora do Confraria de Trocas Saudáveis, lançou o livro Destempero – Quando a vida pede mais sabor, em que relata sua experiência, onde superou intolerâncias alimentares e ensina como buscou as receitas da culinária afetiva e inclusiva para encontrar um estilo de vida equilibrada e saudável.

Movimento

O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, e o presidente do Porto de Suape, Carlos Villar, prestigiaram a festa da China no Sheraton Reserva do Paiva.

Começam hoje as inscrições para os artesãos que desejam participar da Fenearte 2019. Prazo vai até o final do mês.

Cláudia Matarazzo faz palestra quinta-feira na Casa Cor.

Maitê Proença mostra o espetáculo A mulher de Bath, dia 4 de novembro, no Teatro RioMar.

Por iniciativa do deputado Joel da Harpa, a Assembleia Legislativa faz reunião solene hoje, para homenagear os Gideões Internacionais.

Um dado terrível: só 10% dos municípios brasileiros têm unidade hospitalar com UTI.

Isabella Taviani mostra o show 15 anos, (Só) eu e você, voz e violão, dia 3 de novembro, no Teatro Boa Vista.

O Aeródromo Coroa do Avião está recebendo a visita de alunos de escolas públicas e privadas.

Flávio Marques assumiu a coordenação de eventos da Coudelaria Souza Leão.

Aniversariantes
Assuero Gomes, Danielle de Carvalho Saunders, Fernando Adour dos Santos, Irene Montenegro, Joana da Costa, Jorge Romanguera Júnior, Josy Araújo Rangel, Karla Vieira, Lúcia Melo, Luciana Fernandes, Virgínia Feitosa e Wanda Palmeira.