Lady Gaga, uma estrela que sempre renasce Multifacetada, diva estreia como protagonista de uma grande produção do cinema de Hollywood

Publicação: 11/10/2018 09:00

“No início da minha carreira, em muitas ocasiões, eu não era a mulher mais bonita da sala, mas sabia que escrevia minhas próprias canções”, confidenciou a cantora e atriz Lady Gaga a jornalistas, no Festival de Veneza deste ano, após a exibição do filme Nasce uma estrela que narra o encontro de uma cantora desconhecida com o astro country Jackson Maine, que tem problemas com o álcool. O longa estreia hoje nos cinemas.

A história de Ally, uma menina “feia” que pensa que seu nariz é muito grande e se esconde atrás de camadas de maquiagem tem algo de autobiográfico para a estrela americana, que protagoniza o filme ao lado de Bradley Cooper, também diretor da película. Na nova versão deste clássico do cinema, a cantora assume um papel imortalizado por Judy Garland e Barbra Streisand. Os críticos elogiaram seu desempenho magnético, sua química com Cooper.

Lady Gaga também confessa as pressões que enfrentou para que mudasse. “Eles faziam sugestões até sobre como eu deveria olhar”, lamentou a diva, que agradeceu a um jornalista por comparar seu nariz com o de outra grande diva, a soprano María Callas.

“Eu tive que ser muito forte desde o início da minha carreira”, disse ela, rejeitando as tentativas da indústria da música de reconstruí-la. “Eu nunca quis ser sexy ou como outras muheres. Queria ser como sou como artista e como mulher”, explicou.

Gaga, de 32 anos, cujo nome é Stefani Germanotta, interpreta uma garçonete e cantora ítalo-americana que conhece o cantor country em um clube no qual interpreta a música La vie en rose, de Edith Piaf. Ela confessou que seu maior medo em relação ao papel era “ficar nua, estar vulnerável” na frente da tela.

Desde que chegou ao estrelato em 2008, quando lançou Fame, seu álbum de estreia, Gaga tem apresentado ao mundo suas diferentes facetas. Nunca escondeu que sempre quis ser atriz. Até estudou para isso. Mas acabou deixando esse sonho de lado aos 19 anos para enveredar por outro ramo da arte: a música.

Agora, a polivalente artista consegue, finalmente, emprestar seu talento a um grande projeto. Antes disso, ela teve outras experiências ligadas à atuação, tendo inclusive recebido um Globo de Ouro pelo seu papel na série American horror story, de Ryan Murphy. (AFP e Zero Hora)
 
Linha do tempo

2001 - The Sopranos

Aos 15 anos de idade e ainda com o nome de batismo, Stefani Germanotta, Lady Gaga fez rápida aparição na série de gângsters da HBO. Foi creditada como “a segunda garota na piscina” e apareceu rindo e tomando refrigerante.

2005 - Boiling Points
Participou do reality show americano como atriz. Seu papel consistia em provocar os integrantes para ver o quão bravos eles ficavam.

2008 - The Hills
No ano em que lançou Fame, álbum de estreia que a catapultou para a fama, Lady Gaga fez participações em várias séries de sucesso. Sua primeira aparição foi como ela mesma no quinto episódio da quarta temporada da série produzida pela MTV.

2009 - Gossip Girl
Não demorou para que Gaga também fosse chamada para aparecer numa das séries mais queridinhas dos jovens americanos. Ela esteve no 10º episódio da terceira temporada da trama, intitulado The last days of disco stick, e performou Bad romance, o seu então mais recente lançamento.

2012 - Simpsons
Obviamente que a família mais louca das animações não perderia a chance de contar com a presença da Gaga também. No episódio final da 23ª temporada, a cantora visitou Springfield e tentou levar um pouco de alegria para Lisa Simpson, que estava passando por momentos depressivos.

2013 - Machete Kills
Na continuação do longa Machete, de Robert Rodriguez, a cantora fez de fato sua estreia no cinema. Ela fez uma pequena participação como a vilã La Chameleon, uma das personas do vilão El Chamaleon.

2013 - Muppets
O especial de Ação de Graças Lady Gaga and the Muppets holiday spectacular reuniu, além de Gaga e dos Muppets, nomes como Elton John e RuPaul.

2014 - Muppets Most Wanted
O musical do ano anterior foi apenas a primeira aparição de Gaga junto dos personagens dos Muppets. Em 2014, ela participou do longa da trupe junto com Tony Bennett, com quem lançou o álbum Cheek to cheek no mesmo ano.

2014 - Sin City 2: A Dama Fatal
Em mais uma parceria com Robert Rodriguez, que também dirigiu alguns de seus clipes, Gaga apareceu no filme como uma garçonete sensual, oferecendo uma bebida a Joseph Gordon-Levitt e mandando-o embora com um dólar no bolso.

2015 - American Horror Story: Hotel
Neste ano, Gaga resolveu entrar de cabeça num projeto como atriz e estrelou a quinta temporada da antologia criada por Ryan Murphy. Ela interpretou a Condessa Elizabeth, dona do enigmático Hotel Cortez, que vira o centro da investigação de uma série de assassinatos em Los Angeles após o detetive John Lowe (Wes Bentley) receber uma pista anônima. Foi premiada com o Globo de Ouro de melhor atriz em minissérie.

2016 - American Horror Story: Roanoke
No ano seguinte, Gaga não seguiu na série, mas fez uma aparição como uma bruxa inglesa imortal.

Fonte: Zero Hora