Festival de teatro com peças inéditas

Publicação: 17/11/2018 03:00

As artes cênicas serão reverenciadas a partir deste domingo na 20ª edição do Festival Recife do Teatro Nacional. O evento levará 12 espetáculos, entre nacionais e locais, aos teatros de Santa Isabel, Hermilo Borba Filho, Apolo, Luiz Mendonça e Barreto Júnior até 25 de novembro. A programação encerra o ciclo de festivais promovidos anualmente pela Prefeitura do Recife em diversas expressões. O festival será aberto no Teatro de Santa Isabel, às 20h, com a peça Preto, da paranaense Companhia Brasileira de Teatro, que conta com a atriz Renata Sorrah no elenco.

Entre os espetáculos selecionados para o festival, que neste ano homenageia o ator Reinaldo de Oliveira, há produções nacionais e inéditas na cidade, como O que só passarinho entende, da Cia Cobaia Cênica, de Santa Catarina.

De Pernambuco, integram a programação Ligações perigosas, do Teatro de Fronteira; Próxima, solo de Cira Ramos; Em nome do desejo, da Galharufas Produções; Espera o outono, Alice, do Amaré Grupo de Teatro; e Pro(Fé)Ta – O bispo do povo, do Coletivo Grão Comum.

Entre os temas tratados pelos espetáculos, há um cerne social e político que se desdobra em variados assuntos, como fake news, ditadura, angústias proletárias, corrupção, ódio, intolerância e preconceito. Os ingressos custam R$ 10 (R$ 5 para estudantes) e serão vendidos nas bilheterias de cada teatro.

Serviço

Festival Recife do Teatro Nacional
Quando: Abertura domingo, às 20h, no Teatro de Santa Isabel
Onde: Também no Hermilo Borba Filho, Apolo, Luiz Mendonça e Barreto Júnior