CARUARU » Pesado exibido na "cidade mais metal" do Agreste

Publicação: 13/11/2018 03:00

Após estrear no circuito de festivais independentes, o longa-metragem Pesado - Que som é esse que vem de Pernambuco?, documentário que mostra as relações entre a cena metal e a cultura popular local, será exibido hoje em Caruaru, no Agreste. Produzido pela Jaraguá Produções, com direção de Leo Crivellare e roteiro de Wilfred Gadêlha, a produção é a atração principal da Mostra Brasil de Longas-Metragens, que acontece a partir das 20h, com entrada gratuita, no Cine-Teatro Difusora, como parte da programação do 5° Festival de Cinema de Caruaru. Traçando um panorama do heavy metal pernambucano desde os seus primórdios, o documentário de cem minutos retrata a trajetória de bandas, lojas, festivais e shows desde o começo dos anos 1970.

De acordo com Wilfred Gadêlha, a exibição em Caruaru tem um gosto especial, principalmente pelo fato de a cidade ser um reduto de músicos e artistas do segmento. “Muita gente vinha nos cobrando uma exibição na cidade, com toda a razão. Caruaru é um polo de música pesada que não deixa a desejar a nenhum outro. A cidade e a cena local estão presentes no filme e me arrisco a dizer que o metal pernambucano não seria o mesmo sem Caruaru”, diz o roteirista.

Para Gadêlha, a exibição vai além de uma simples apresentação de um filme, pois é uma brecha para difundir um pouco da história do ritmo musical. “Sem dúvidas, este festival é mais uma oportunidade para que as pessoas vejam e entendam que o metal não é um bicho de sete cabeças.”

Pesado já participou de sessões em eventos especiais no Recife, Goiana, Afogados da Ingazeira e Surubim. Além de fazer parte de programações em Pernambuco, o filme foi incluído em mostras nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. Nos dias 24 e 25 de novembro, o longa integra a grade da Mimo, festival realizado em Olinda destinado a produções musicais, com uma grade em paralelo com o cinema. Na ocasião, a obra será exibida no Mercado Eufrásio Barbosa, no bairro do Varadouro.

Serviço

Pesado - Que som é esse que vem de Pernambuco?
Quando: hoje, às 20h
Onde: Cine-Teatro Difusora - Shopping Difusora (Avenida Agamenon Magalhães, 444, Maurício de Nassau, Caruaru,
Agreste pernambucano)
Quanto: gratuito
Informações: (81) 2103-9777