Bons sons

Publicação: 19/01/2019 03:00

Lançamentos da semana

Tallies mostra a que veio

Cheio de referências ao rock britânico dos anos 1980, o álbum de estreia dos canadenses é um banquete sonoro para aquela geração e também as mais novas.

Eletrônico alternativo
Após cinco anos sem gravar, a dupla inglesa Ultramarine retorna com Signals from space, numa nova fase de experimentações sem voz, além de  belas canções.

Born of Osiris em 26 minutos
A reduzida duração do novo disco da banda de hardcore e death metal de Chicago surpreendeu os fãs, mas não os decepcionou. Outro álbum curto vem aí neste ano.

Celebração // 2 décadas dos ícones emocore
Formada em Amittyville, a cidade norte-americana famosa pelas histórias horripilantes que teriam ocorrido em uma casa assombrada por demônios, a banda Taking Back Sunday comemora 20 anos de atividades com o álbum sugestivamente entitulado de Twenty (“vinte” em inglês). Guitarras pesadas e vocais elevados seguem a ser características do grupo, cujo som poderá se parecer bastante familiar até para quem nunca o ouviu.Apesar de carregar um rótulo emo, os rapazes do estado de Nova York lembram muito standards do punk americano dos anos 1990, como Offspring e Pennywise.

Clássica

Coral // Thomas tallis revisto

Em um trabalho de voz forte e encantador, o grupo Gentlemen of HM Chapel Royal, Hampton Court Palace apresenta composições de Thomas Tallis, notabilizado como gênio da música sacra durante a Renascença.

Seong-jin Cho
Ora romântico, ora clássico, o pianista coreano Seong-Jin Cho executa, desta vez, um programa
de composições de Amadeus Mozart, gravado em conjunto com a Orquestra de Câmara da Europa.