João Alberto "Que este ano traga a realização de todos os sonhos dos leitores desta coluna."

Colaboração: Thayse Boldrini
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 01/01/2019 09:00

Sandra Janguiê é a elegante do ano

Como já é tradição a equipe João Alberto seleciona a personalidade feminina da sociedade pernambucana que mais se destacou durante o ano, pela elegância e pela presença marcante no nosso estado. O intuito é homenagear mulheres que inspiram e que são admiradas pelos trabalhos que desempenham. Nossa Elegante do Ano é a empresária Sandra Janguiê.

No âmbito profissional, ela concentra os trabalhos na Escola Conecta, projeto voltado para um ensino em parceria com a tecnologia, que abre este ano. Casada há 29 anos com o empresário Janguiê Diniz, é mãe de Thales, Elora e Mel. Sempre que pode, Sandra gosta de conhecer novos lugares e passear nas cidades que ama: Nova York e Paris.. Quando o assunto é moda, as suas marcas preferidas são: Dolce & Gabbana, Gucci e Valentino.


Javalis
Está nas livrarias o excelente livro Os Meninos da Caverna, do jornalista Rodrigo Carvalho, correspondente da TV Globo. Ele revela detalhes exclusivos do dramático resgate dos garotos do time de futebol Javalis Selvagens, que ficaram presos por 18 dias numa caverna na Tailândia.

Oposição
Priscila Krause e Álvaro Porto são os nomes mais fortes para comandarem a oposição na próxima legislativa da Assembleia Legislativa

Aviso
João Dória, governador eleito de São Paulo, manda um aviso aos seus secretários: “quem não cumprir seus deveres será imediatamente substituído.”

Posse
O governador Paulo Câmara entrará pela porta principal da Assembleia Legislativa, hoje, às 15h, para tomar posse para o segundo mandato, ao lado da primeira-dama Ana Luiza e da vice-governadora Luciana Santos. Depois da solenidade, passa em revista a tropa da Polícia Militar e se retira. Como não teremos transmissão de posse, não haverá qualquer evento no Palácio do Campo das Princesas.

Maioridade
O Nannai completa hoje 18 anos, devidamente consolidado como um dos melhores resorts do Brasil. È O resultado do espírito empreendedor de Tarcísio Meira Lins, que permanece com o filho Luiz Otávio Meira Lins

Em Brasília
Fernando Monteiro, eleito deputado federal, terá um mês antecipado na Câmara dos Deputados. Com a renúncia de Luciana Santos, para assumir a vice-governadoria, ele, como 1º suplente, assume a cadeira.

Posse na OAB
A exemplo da presidência da República e governo do estado, a nova diretoria da OAB de Pernambuco, presidida por Bruno Baptista, toma posse hoje.

Consultas
Na lista dos que foram fazer consultas com o médium João de Deus, em Abadiânia, estão os presidentes Lula, Hugo Chaves, Michel Temer e Bill Clinton.

Gabinetes
André Ferreira vai ocupar na Câmara dos Deputados, o gabinete que foi do seu irmão Anderson Ferreira. Já o espaço que ocupava na Assembleia Legislativa vai para seu pai, Manoel Ferreira, que está de volta à Casa de Joaquim Nabuco.

Perfume
Tem uma belíssima apresentação Cor.Agio, novo perfume masculino da Natura. Nome é uma junção de coração e ação, remetendo à coragem.

Mudança
Luiz Eduardo Falco, que já tinha atuado na TAM e Oi, deixou a presidência da CVC, passando a atuar no Conselho de Administração da operadora. Seu substituto será Luiz Eduardo Fogaça atual vice-presidente administrativo financeiro e de Relações com Investidores

Atrações
Ronald Menezes confirma as próximas atrações deste do Manhattan: Adilson Ramos (dia 11), Máquinas na Pista (dia 19), Alcione (dias 25 e 26) e The Beatles Abbey Road(dias 1 e 2 de fevereiro)

Apartamento
José e Carminha Queiroz estão à procura de apartamento em Boa Viagem, onde vão residir a partir de fevereiro, quando ele assume mandato de deputado estadual.

Na calçada
Melhor jogadora do mundo pela sexta vez, Marta foi a primeira mulher a ter os pés na Calçada da Fama do Estádio do Maracanã.

Bolos
Comandada pelos empresários Enildo e Elaine Câmara, abriu na Domingos Ferreira a Casa dos Bolos. Trata-se de unidade de uma franquia paulista, que tem 300 franqueados em várias cidades do país.

Sucesso
Bóris Bereinstein comemora o grande sucesso da nova unidade da sua rede de diagnóstico, no Pateo Shopping, em Olinda. O movimento, desde a abertura, superou todas as previsãoes.

Sem encontro
Alvo de uma longa briga jurídica pelo MDB no estado, Romero Jucá, presidente do MDB, e Jarbas Vasconcelos, que se manteve no partido apesar da tentativa de tirá-lo, não vão se encontrar no Senado. Jarbas foi eleito, Jucá não conseguiu um novo mandato.

Troca
Para assumir a presidência do BNDES, Joaquim Levy deixa um dos cargos mais invejáveis da economia mundial, de diretor financeiro do Banco Mundial, que tem muitas regalias e um belíssimo salário.

Cultura
O fim do Ministério da Cultura, substituído por uma secretaria, vinculada ao Ministério da Cidadania, segue a mesma linha de países que dão grande destaque à cultura, mesmo sem ter ministério, como Estados Unidos, França e Reino Unido.

Escola
O desembargador Ivan Valença, atual presidente do TRT, será o próximo diretor da Escoa Judicial do TRT. Já a desembargadora Virgínia Malta Canavarro vai comandar a ouvidoria daquela corte.

Movimento

Uma tradição para muitos colunáveis é o almoço do primeiro dia do ano no Tasca.

Caso seja eleito presidente do PSDB, Bruno Araújo pode iniciar processo para a fusão com outros dois partidos.

O primeiro suplente do senador Humberto Costa será Waldemar Oliveira, irmão do deputado Sebastião Oliveira.

Não existe ainda qualquer ação para a proibição do uso de canudos plásticos no Recife, o que seguiria uma tendência mundial.

Tânia e Beatriz Konrad comemoram o sucesso da Adega, novo espaço do Famiglia Giuliano.

Confirmado para o dia 14 o fechamento da loja da Prada no RioMar.

A pernambucana In Loco ganhou o Prêmio Caboré, o mais importante da publicidade brasileira, na categoria Serviço de Marketing.

Infelizmente, Edelson Barbosa não fará seu almoço de 1º de janeiro, que reunia muita gente conhecida.

Ronaldo Correia de Brito fala sobre sua obra em entrevista à revista AlgoMais sobre sua carreira de médico e escritor.

Neymar, que já possui tatuagens por todo o corpo, fez mais duas, nas costas, de Batman e do Homem Aranha.

Aniversariantes
 Allan Araújo, Ana Tereza Cavalcanti, Claude Michel Brody, Dilton da Conti, Fabiana Pirro, Fernanda Patrícia Feitosa, Francisco Henrichsen, Gisele Diniz, Lúcia Pontes, Maria José Moura Mendonça, Maria Lucilia Nunes, Maria Lúcia Maciel Moreira, Moisés Santos, Suzana Azevedo, Sydia Maranhão e Thiago Soares.