CRíTICAS » Postagem transfóbica tem causado polêmica

Publicação: 22/01/2019 03:00

A cantora Anitta se posicionou ontem sobre a polêmica envolvendo o funkeiro Nego do Borel em um caso de transfobia por parte do artista. No domingo, Nego participou do ensaio do Bloco das Poderosas, no Rio de Janeiro, e foi vaiado estrondosamente pela plateia, formada em sua maioria pelo público LGBTQ.

Assustada com a repercussão do caso, Anitta fez uma série de stories no Instagram para justificar a presença do funkeiro em seu show. “Eu conheço o caráter dele, ele não é uma pessoa má. Não é uma pessoa que tenha feito eu acreditar que tenha esses pensamentos ruins, que realmente não curto. Ele toma umas atitudes sem noção. Já tentei, várias vezes, alertar e não adiantou”, disse a cantora. “O público LGBTQ, as mulheres e todos os públicos sempre terão meu apoio e minha compreensão.”

Uma semana antes de Nego subir no palco com Anitta, o cantor se envolveu em polêmica ao responder a um elogio da transexual Luísa Marilac – aquela do famoso bordão “E houve boatos de que eu estava na pior”. “Cada dia que passa você está mais gato, homem”, comentou Luísa, em uma foto no Instagram do funkeiro. A resposta dele foi o pivô da confusão: “Você é um homem gato também. Parabéns, deve estar cheio de gatas, né?”, respondeu Nego. “Onde você está vendo um homem aqui, Nego? De coração, gosto do seu trabalho, acho você um homem lindo, nunca vou te tratar sem respeito, não foi a minha intenção. Mas seu comentário me deixou passada”, retrucou a trans.