Resumo das novelas

Publicação: 08/01/2019 03:00

AS AVENTURAS DE POLIANA
A diretoria da escola fica em dúvida sobre se espera Bento aparecer ou chama outro aluno. Durval vai até a escola confrontar Éric sobre o besouro de Lorena. Nanci conta para Antônio que está apaixonada por Iuri. Poliana vê Kessya triste e conversa com ela para tentar descobrir o que houve e ajudá-la. Durval procura Ruth e pede para que Éric seja punido.
 
JESUS
Os apóstolos se emocionam ao ouvirem uma canção. Madalena devolve o anel a Petronius. Alguns dias se passam e Jesus, de capuz, chega à Jerusalém em meio à multidão. Pedro diz estar preocupado com o Mestre. Longinus avisa a Petronius sobre o paradeiro de Noemi. Judas Iscariotes diz ter algo a dizer para Madalena. Simão Fariseu procura pela esposa.
 
MALHAÇÃO
Alex diz a Jaqueline que precisa se afastar para reconquistar Maria Alice. As férias chegam ao fim. Antônio dá as boas-vindas aos alunos do Sapiência. Alex garante a Flora que provará a Maria Alice que ele não a traiu. Jade, Michael e Pérola provocam Bárbara. Fabiana se anima ao ver Gui. Amanda confidencia a Talíssia e Verena que sua menstruação está atrasada.
 
ESPELHO DA VIDA
Danilo implora para Cris/Julia acreditar nele. Edméia/ Grace fica perturbada ao ver uma sombra na foto ao lado de Priscila. Vicente diz a Felipe que Alain não tem culpa por sua morte. Cris/Julia promete a Eugênio nunca mais ver Danilo. Eugênio se surpreende quando Cris/Julia afirma que Danilo tem um filho com Maristela. Eugênio vai à casa de Maristela.
 
O TEMPO NÃO PARA
Livaldo segue ao duelo com Januza. Lalá conta a Vera Lúcia como conseguiu dinheiro. Bento lê as regras do duelo para os oponentes. Paulina consegue avisar a Marocas que as balas da pistola de Dom Sabino foram adulteradas. No momento em que os dois atiram, Samuca e Marocas caem sobre seus pais. Marocas desfalece e todos percebem que ela foi atingida.
 
O SÉTIMO GUARDIÃO
O Encapuzado conversa com Gabriel. Judith revela aos guardiães que viu a forma humana de Léon. Robério vai à casa de Valentina, e Sampaio se irrita. Sóstenes se preocupa com o comportamento de Luz. Gabriel questiona Eurico sobre a desapropriação do casarão. Gabriel abandona Luz e se muda para o casarão. Fabim observa Marilda e Eurico.