Bons sons (23/02)

Publicação: 23/02/2019 03:00

Lançamentos da semana

Voz, violão e samba bom

Terceiro álbum de Alfredo Del-Penho, Samba só traz 15 faixas autorais. Destaque para Mantém isso aí, inspirada numa famosa frase do ex-presidente Michel Temer.

Os 4 hipsters de Liverpool

Ladytron, bom disco recém-lançado pela banda inglesa homônima, une o mellhor de diferentes mundos ao mesclar synth pop com sonoridades de outras épocas.

O tiozão de volta às origens
Fundador da cultuada banda de rock alternativo Hüsker Dü, o veterano Bob Mould retoma suas raízes com o disco Sunshine rock, que prima pelas guitarras barulhentas.

Frevo
Recado aos “cidadãos de bem”

O cantor pernambucano André Mussalem lançou nas plataformas digitais, na sexta-feira, o single Gente de bem. A faixa é um recado em forma frevo aos que se arvoram de suspostas virtudes, mas, na verdade, não cumprem o mínimo de suas obrigações em prol da vida em coletividade. Segundo o artista, a música é também uma alusão à “nata” da sociedade, “aquele tipo de pessoa que se diz VIP e fomenta os cordões de isolamento nos carnavais pelo país afora, enquanto a melhor festa acontece de maneira gratuita e democraticamente.” O novo single conta com participação da cantora pernambucana Flaira Ferro.

Clássica

Barroco
Les Talens relembram Couperin

O coletivo francês Les Talens Lyriques homenageia o compatriota François Couperin pelos 350 anos de sua morte, no excepcional Coperin: les nations. A gravação reúne sonatas que marcaram a carreira do importante compositor barroco.

Brahms

O maestro argentino Daniel Barenboim se uniu à orquestra Staatskapelle Berlin, uma das mais respeitadas da Europa, para regravar com propriedade a sinfonias do alemão Johannes Brahms.