João Alberto (19/02) "O segredo da vida não é fazer o que se gosta, mas gostar do que se faz.", Warren Buffet

@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 19/02/2019 09:00

O substituto de Boechat

A direção da Rede Bandeirantes definiu quem terá a difícil missão de substituir Ricardo Boechat na apresentação do Jornal da Band. Será o jornalista Eduardo Oinegue, que tem uma longa carreira, principalmente da Editora Abril. Ele morou no Recife alguns anos, quando comandou a sucursal da Veja no Recife, quando era editado o suplemento 28º. Ao lado de Antônio Lavareda, é um dos entrevistados do Canal Livre.

Consulado
O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, que faz visita oficial a Pernambuco, recebeu muitos pedidos para insatalar um consulado no Recife. Nossa cidade tem uma das maiores comunidades judaicas do país.

Sucesso
Quem tem se destacado nas matérias sobre a tragédia de Brumadinho é o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Com tranquilidade, fala articulada e muita serenidade, tem dado todas as informações com muita precisão. Ele é noivo de uma jornalista e tem vários cursos de especialização.

Frevália
Uma novidade no carnaval deste ano é o projeto Frevália, do cantor Romero Ferro, que foi a grande revelação musical de
Pernambuco no ano passado. Pela primeira vez ele vai comandar trio elétrico no Galo da Madrugada.

Petistas
Existe uma ala forte no PT insatisfeita com a atuação de Gleisi Hoffmann, principalmente depois da sua ida à posse de Nicolas Maduro, que tenta convencer o ex-presidente Lula a trocar a presidência do PT. O nome defendido é o do senador Jaques Wagner, que não quer nem ouvir falar do tema. Ele, a propósito, está praticamente desparecido do noticiário político.

Caneta
A caneta popular BIC está em alta. É a preferida do presidente Jair Bolsonaro e tem sido usada pelo novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre para assinar os atos, deixando de lado sua antiga Mont Blanc.

Recifolia
Jarbas Vasconcelos prestigiou a festa de 25 anos do bloco Maluco Beleza, na Blue Angel. E teve a presença destacada pelo cantor Durval Lelys, que lembrou o Recifolia, criado quando o senador era prefeito do Recife.

Generais
O general Heber Portella, um gentleman com muitos amigos no Recife, foi transferido para Brasília e passou a chefia do Estado Maior do Comando Militar do Nordeste para o general Nilton José Batista Moreno Júnior.

Educação
Sandra Janguiê comanda hoje, às 19h, a inauguração da Escola Conecta, na Madalena. No evento, José Janguiê Diniz lançará seus livros O Sucesso é Para Todos e Fábrica de Vencedores.

Fantasia
Sandra Farias, que ganhou o primeiro lugar do Bal Masqué, participa do concurso de máscaras do evento há 12 anos e já venceu em cinco vezes. Agora se prepara para o concurso de fantasias do Baile Municipal, quando vai tentar o tetracampeonato.

Tomou Doril
Desde que perdeu a eleição para a presidência, Renan Calheiros não mais apareceu no Senado. Simplesmente sumiu...

Fecomércio
Amanhã teremos eleição para escolha do substituto do saudoso Josias Albuquerque na presidência da Fecomércio.

Paradorzinho
Uma nova atração que desperta muito interesse e deve ser um grande sucesso é o Baile à Fantasia Paradozinho, que acontece a partir das 16h da sexta-feira de carnaval, no Parador do Recife Antigo. Festa para a gurizada será animada pelos grupos Palavra Cantada, Bandelelê e Sambadeiras.

Responsabilidade
O pernambucano Renato Rodrigues Vieira tem uma das responsabilidades maiores no governo Jair Bolsonaro. Como presidente do INSS, é responsável pelo atendimento de 90 milhões de brasileiros e pelo pagamento de R$ 43 bilhões de benefícios por mês.

Blitz no Hotéis
Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo do Recife, comandará a estratégia de divulgação no carnaval Blitz nos Hotéis, ação de sucesso da pasta, que será realizada entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, convidando os hóspedes dos principais hotéis da cidade para a folia. Uma orquestra de frevo com passistas entregarão folheteria da cidade.

No palco
Francisco José e Beatriz Castro vão comandar a apresentação do Baile Municipal dia 23 de fevereiro no Classic Hall.

Comunicação
Com grande experiência no setor, o ex-deputado Ricardo Costa aceitou convite do presidente Eriberto Medeiros para assumir a superintendência de comunicação da Assembleia Legislativa.

Petrobras
Dentro das normas do governo Jair Bolsonaro, a Petrobras suspendeu suas campanhas publicitárias e deve cortar patrocínios de eventos culturais nas áreas de cinema. música, teatro e literatura, muitos conseguidos por influência de políticos.

Camarote
A sede da In Loco, na área nobre do Marco Zero, onde funcionou o Centro Cultural Bandepe e o Santander Cultural, terá o camarote Casa Cultural, reunindo 400 convidados, de domingo à terça-feira de carnaval. Espaço tem visão privilegiada dos shows no palco principal da folia.

Alerta
Este carnaval será o primeiro em que o assédio sexual, tão comum no período, será crime, de acordo com lei que foi sancionada em setembro. Praticar ato libidinoso contra alguém sem seu consentimento pode dar de um a cinco anos de prisão, pena mais dura do que para homicídio culposo, sem intenção de matar. Todo cuidado é pouco.

Movimento

Antônio Magalhães Ribeiro lançou na Livraria Jaqueira o livro   Após a Redemocratização.

Os jornalistas Ernesto Paglia e Sandra Annenberg estão comemorando 25 anos de casamento.

O bloco Acorda Bezerros, que tem o apoio de Sebastião Rufino, desfila pelo 25º ano no próximo sábado, naquela cidade.

Edgar Moury Fernandes Sobrinho comanda sábado o desfile do bloco Projeto 50, pelas ruas de Olinda, com concentração a partir das 17h, no Clube Atlântico Olindense.

A Campus Party aconteceu no final de semana, com o maior sucesso, em São Paulo. Não há previsão para que o importante evento de tecnologia volte a ter edição no Recife.

Chegou ao fim o casamento de quatro anos dos atores Débora Nascimento e José Loreto.

A cantora Bia Villa-Chan foi a talismã do Baile dos Artistas.

O cantor Ed Carlos lança o frevo Mulheres que Encantam para o próximo carnaval.

Mario Gordilho está respondendo pela superintendência da Sudene.

A Empresa Brasileira de Comunicação vai fazer uma reformulação total na programação da TV Brasil.

Aniversariantes

Annelise Pires, Armando Lemos Neto, Cida Luz, Eduardo Lemos Filho, Ênio Cantarelli, Fátima Rufino, Geórgia Kyrillos, Humberto Zirpoli, Janaína Nunes de Figueiredo, Lucilo Ávila Júnior, Rafael Cantarelli, Rogéria Magalhães Silveira, Samir Abou Hana e Viviane Rolemberg.