BAIRRO DO RECIFE » Dia do Artesão comemorado no Centro de Artesanato

Publicação: 19/03/2019 03:00

O Dia do Artesão, comemorado hoje, conta com uma série de atividades gratuitas no Centro de Artesanato de Pernambuco, no Bairro do Recife. Ao longo do dia, os mestres Lourenço, Saúba e Josa e os artesãos Mano de Baé, Edineleia Zeidler e Maria Cristina demonstrarão ao público algumas técnicas aplicadas na criação de suas peças. Os visitantes poderão conhecer a produção de brinquedos populares, mamulengos, cerâmicas e esculturas de madeira.

Pela manhã, às 10h30, está marcada a assinatura do convênio entre o ProRural e Grupo de Associados de Produção Artesanal de Pernambuco (Grapa), com a participação do Sebrae. Um aporte de cerca de R$ 460 mil beneficiará 36 famílias do município de Ipojuca para aquisição de maquinários e matérias-primas para confecção de artesanatos.

Às 14h30, está marcado um bate- papo sobre os desafios da política de promoção do artesanato de Pernambuco. A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, a primeira-dama do estado, Ana Luiza Câmara, e a diretora de Promoção do Artesanato e da Economia Criativa, Márcia Souto, são as palestrantes convidadas. Já às 16h30, o Som na Rural, projeto de Roger de Renor, estaciona pela primeira vez na Praça do Marco Zero, dando início à programação cultural do evento, que se estende até 19h, com apresentação de coco e ciranda, com o músico e também artesão Mano de Baé e o grupo A Cocada.