João Alberto (14/03) "Permaneça modesto e ajude também os outros a se tornarem pessoas melhores.", Sócrates

@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 14/03/2019 09:00

Absurdo em Muro Alto

A praia de Muro Alto, que reúne resorts badalados, tem um problema sério e que acontece há muitos anos. O trecho da estrada entre o Hotel Marulhos e o Nannai, que está cada vez mais esburacado, é uma vergonha vista por muitos turistas que visitam o local. A reforma já foi anunciada várias vezes, mas nunca se concretizou, e até falam que é para não causar problemas aos caranguejos que vivem na região.

Prestígio
No seu primeiro mandato, o deputado João Campos conseguiu um grande destaque. Vai ser membro da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Câmara dos Deputados.

Amigos-irmãos
Em show no Carnaval do Recife, o cantor Thiaguinho brincou com Cacau Acioli, esposa de Augusto Acioli: “Vou entregar seu marido só de manhã, viu!?”. Foi uma referência ao show Tardezinha Surreal que acontece dia 28 de abril, no Centro de Convenções. Tem tudo para passar das 5h de show por aqui e entrar pela manhã.

No Uruguai
O desembargador Fernando Cerqueira, corregedor-geral do TJPE, retornou de Montevidéu, onde participou, como palestrante, de reunião da Comissão de Assuntos Americanos da União Internacional dos Notários.

Megafarmácia
A rede Pague Menos inaugura hoje sua milésima unidade, que ficará em Fortaleza, sede da empresa. Será a maior farmácia das Américas, com dois mil metros quadrados em três andares. Terá serviços como gôndolas interativas, cafeteria, salão de beleza, consultórios farmacêuticos e serviço de vacinação e exames rápidos.

Quarto de bebê
A arquiteta Marília Matoso lança hoje no Recife, o Guia Completo Do Quarto de Bebê, que será a primeira publicação do país neste segmento.

Milagre
A Secretaria de Turismo do Estado anuncia que no carnaval deste ano o gasto médio do turista foi de R$ 231,37. Diretor de um importante instituto de pesquisas me diz que não consegue imaginar como se chegou a este resultado, com direito até aos centavos. Éum verdadeiro milagre. Muitos hoteleiros do Recife também divergiram ao anunciar permanência média de 8,6 dias. A ocupação nos dias depois do carnaval caiu drasticamente.

Poesia
O Empório Villa Granno, que fica numa antiga e charmosa vila no Derby, inaugura hoje o projeto Quinta da Poesia, reunindo recitais de poesia, esquetes e contação de histórias para adultos.

Economia
Tatiana Marques coordena o seminário Novas Tendências Econômicas no Brasil- Perspectivas e Investimentos em 2019, que o Sicredi Pernambuco promove esta noite no Spettus de Boa Viagem. Os debatedores serão Fernando Castilho, Juliano Domingues e Priscila Lapa.

Casa Nova
Depois de Joslei Cardinot e Jeison Wallace, que faz a Cinderela, outra estrela da TV Clube, Flávio Barra, troca a emissora pela TV Jornal. Ele e toda sua equipe do Agora é Hora, um dos programas de maior audiência do Canal 9. Ele leva sua equipe, Jota Júnior, Jurema Fox e Adeildo B.

Nupcial
Vanessa e Tadeu Alencar foram a Salvador prestigiar o casamento de Luiz Felipe, filho do deputado e ex-presidente da Chesf José Carlos Aleluia e Luisa, com Renata.

Para elas
O Hospital Português inaugura hoje o Real Gineco, com todos os serviços de ginecologia e oncoginecologia, comandado pelo médico Diógenes Fontão.

Televisão
Em passagem pelo Recife, o chef João Batista se destacou com a receita do seu picadinho no Festival Gastrô Bom de Mesa, no Shopping Recife. O paraibano contou que está em estúdio gravando a nova temporada do Que marravilha! Chato pra comer, que estreou esta semana no GNT.

Palestra
Paulo Hartung, que teve uma administração muito elogiada como governador do Espírito Santo, faz palestra sobre Gestão Fiscal, hoje, no Mar Hotel, em evento da rede Gestão.

Nupcial
A dentista Dandarah Cavalcanti e o advogado Adênio Vilela casam no dia 7 de dezembro, no Instituto Ricardo Brennand.

Entre os melhores
O cirurgião bariátrico Walter França participa sábado do Summit Internacional – Otimização do Perioperatório (pré-operatório, intraoperatório e pós-operatório), no Rio de Janeiro.. O evento acontece no maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva do continente e vai reunir os melhores especialistas do país nesta área.

O avião
A Gol tirou de operação os sete aviões Boeing 737 MAX 8 da sua frota. É o modelo que foi anunciado pela empresa para fazer os voos Recife-Santiago, que estreia no dia 6 de julho.

Locação
A Movida, empresa de local de veículos que tem crescido de forma geométrica, tem um setor de locação de bicicletas elétricas para executivos. A frota de mil unidades tem uma ocupação média de 70%.

Sigilo
O ex-ministro Raul Jungmann pediu à procuradora-geral Raquel Dodge providências para encontrar o responsável pela divulgação dos seus dados pessoais, a começar do número do celular, no pedido de afastamento do ministro Gilmar Mendes do caso de Paulo Preto. Pedido, aliás, que foi negado.

Fim de linha
Mesmo sendo um sucesso, sempre com casa cheia, a sorveteria cearense 50 Sabores fechou, em pouco tempo, a loja da Conselheiro. Sofria especialmente com a pequena área de estacionamento. A loja da Rosa e Silva permanece.

Movimento

Como candidato único, Luiz Alberto Carneiro foi reeleito ontem presidente da Associação Comercial de Pernambuco, para o biênio 2019/2021.

O bolo dos 482 anos do Recife, cortado em evento no Compaz, foi servido a 3,5 mil pessoas.

Raul Córdula abre exposição individual dia 20 na Arte Plural.

Faleceu ontem, em São Paulo, o cantor e compositor Demétrius, que foi um dos grandes ídolos da Jovem Guarda.

Gerlane Lops faz show hoje no projeto Taca Música no Shopping Tacaruna.

O ex-ministro Ricardo Bersoini faz palestra sobre a reforma da Previdência, hoje, na Associação dos Professores da UFPE.

O mestre Fernando Figueira será o homenageado do Congresso Pernambucano de Pediatria, dia 27, no Mar Hotel.

O deputado Romero Sales Filho será o relator da comissão especial da Assembleia Legislativa que vai acompanhar a situação das barragens do nosso estado.

Marcelle Sultanum participa de feira de cosméticos na cidade italiana de Bolonha.

O general Marco Antônio Freire Gomes, comandante militar do Nordeste, fez visita à sede da Orquestra Criança Cidadã.

Aniversariantes
Allan Ximenes, Flávio Régis, Gláucio Carneiro Leão, Isabela Antunes, Josenildo Sinésio, Marylia Nogueira, Ricardo Lapa, Tereza Fiúza e Thiago Corrêa.