João Alberto (24/04) "Nunca a mulher foi menos amada do que em nossos dias.", Nelson Rodrigues

@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 24/04/2019 09:00

Um campeonato sem público
 
A média de público nos jogos do Campeonato Pernambucano, apesar da boa presença nos jogos finais do Sport, foi de apenas 2.512 torcedores por jogo, 11% da capacidade dos estádios. O Sport teve a média de 8.272 torcedores por jogo, o Náutico de 3.637 e o Santa Cruz, que ficou fora das finais, 3.220. Dos 10 clubes participantes, seis apresentaram números inferiores aos 800 torcedores por partida. O resultado foi bem menor que o dos campeonatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Paraná e Santa Catarina. Clara demonstração de que o esquema da competição precisa mudar.


A bordo do Sirena
Liese Nóbrega reuniu um grupo de colunáveis para visita ao luxuoso navio Sirena, da Oceania Cruises, que encerrou a temporada de cruzeiros no porto do Recife. Estiveram nas principais dependências do transatlântico, que prima pelo luxo e excelente gastronomia. Entre os convidados, Eduardo Henrique Oliveira, Kátia Peixoto, Demazinho Gomes, Kilder Menezes, Tzeng Guoi Uen, Andréa Brito, Ewerib Nocchi, Vera Santos, Manu Evlin e Antônio Faria.

Troca
A repórter Delis Ortiz, que era responsável pela cobertura do Palácio do Planalto, a área mais nobre do Jornal Nacional, foi transferida para fazer matérias no Congresso Nacional. Mudança ocorre em função da nomeação de uma filha da jornalista para um cargo na coordenação de relações públicas da Secretária-geral da Presidência da República.

Medicina
A Associação Médica de Pernambuco entregou a Medalha do Mérito Maciel Monteiro aos médicos Gilda Kelner, Jaime Souto e Antônio Vieira da Rocha Filho.

Camisa
Injustificável a decisão de alguns jogadores do Sport de usarem camisas de torcidas organizadas na comemoração do título no domingo passado. Elas estão, por decisão da diretoria, proibidas no clube.

Turismo
Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo do Recife, vai a Gravatá amanhã, participar do debate Turismo e seus Desafios, promovido pela Fecomércio e Sebrae. Evento terá palestra de Pedro Bertolucci, ex-prefeito de Gramado, principal responsável por transformar aquela cidade num dos maiores polos do turismo brasileiro.

Agressões
Está ficando insustentável o clima com as agressões de Olavo de Carvalho aos militares, especialmente ao vice-presidente Hamilton Mourão. O pior é que elas foram mostradas em redes oficiais do presidente Jair Bolsonaro, que não esconde sua admiração pelo astrólogo, que vive nos Estados Unidos.

Noite da Air Europa
O coquetel de lançamento do terceiro voo da Air Europa entre o Recife e Madri a partir de 4 de maio, reuniu expressivas figuras do nosso mundo turístico, no Mar Hotel. Evento foi comandado por Gonzalo Romero, que comanda a empresa espanhola no Brasil, e pela gerente comercial Cláudia Shishido e Domingos Santana Santos, representantes no Recife. Entre os que prestigiaram a noite, o cônsul José Antônio de Lucas Simon, o deputado federal Felipe Carreras, principal responsável pela vinda da empresa aérea para o Recife, Guido Stutz, Marcelo Rocha, André Albuquerque, Jacó Stambosky, Fátima Bezerra e o secretário Rodrigo Novaes.

Patrocínio
O evento jurídico organizado por Gilmar Mendes com a FGV, que levou a Lisboa Sérgio Moro, Rodrigo Maia e vários ministros do Supremo, teve R$ 1,5 milhão de patrocínio da estatal Itaipu Binacional.
 
Vitória Régia
Esta noite, na sede da AABB, acontece o lançamento da 41ª edição da Festa da Vitória Régia, marcada para outubro e que tem renda revertida para a Casa da Criança Marcelo Asfora. Será comandada pelo bispo auxiliar dom Limacêdo Antônio, que é vigário da Paróquia de Casa Forte.

Odara
A Golarrolê promove a festa Odara Ôdesce dia 11 de maio no Espaço Almirante. Será a primeira vez que a DJ Lala K comanda sozinha a pista de dança, já que Allana Marques está na reta final da gravidez.

Joias
A coleção para o Dia das Mães de Antônio Bernardo será lançada hoje, a partir das 17h, na loja da grife no Shopping Recife. Evento terá a presença de Bárbara Hermann, filha do designer, que é a diretora executiva da marca.

Moda
A blogueira e jornalista Katy Gangana passa a colaborar para o Blog João Alberto com conteúdo voltado para as tendências do mundo da moda e beleza.

Inéditas
A banda Skank lançou duas faixas novas: Algo parecido e Beijo na Guanabara, e vai incluí-las no repertório da turnê que chega ao Recife dia 10 de maio no Teatro Guararapes.

Prêmio justo
O mineiro Ricardo Marques Ribeiro foi eleito, em pesquisa da UOL, o pior juiz do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ao apitar a decisão de domingo, com várias decisões erradas, mostrou a justiça do prêmio que tinha recebido.

Cão-guia
O Kennel Club de Pernambuco, aproveita a data do Cão-Guia, comemorado hoje, para entregar dois animais treinados no clube: Luke e Dalila da raça Labrador Retriever.

Diario TV
Nossa jornalista Silvia Bessa comanda o projeto piloto Diario TV para o Youtube, que estreia hoje, no canal do Diario de Pernambuco e vai abordar temas relacionados à saúde.  Ela entrevista Reginaldo Freire, pediatra e neonatologista famoso no Instagram, para falar sobre vacinação e a rotina como médico digital influencer.

Movimento

O governador Paulo Câmara participou ontem em Brasília de reunião do Fórum dos Governadores.

O professor Luís Carlos Paulino faz palestra sobre trânsito, hoje, na Esuda.

Regida pelo maestro Nenéu Liberalquino, a Banda Sinfônica faz concerto esta noite no Santa Isabel, com repertório que vai do erudito ao popular.

As produtoras Ana Garcia, Ana Lúcia Altino e Nadejda Maciel se encontram hoje, no Cobra, para debater o papel da mulher na organização de eventos musicais.

O pernambucano Rodrigo Marques estreou na nova temporada do programa de humor A Culpa é do Cabral, no Comedy Central.

Sérgio Aroucha comemora aniversário sábado, reunindo amigos para passeio de catamarã em São José da Coroa Grande, onde está comandando a Secretaria de Turismo.

A nova edição da Feirinha Gastrô do Shopping Recife, acontece de sexta a domingo no Parque das Esculturas.

O nome completo de Guto Ferreira, técnico campeão pernambucano, é Augusto Sérgio Ferreira.

O cantor Bruno Lins apresenta as novas faixas do disco Vereda Caminho, o primeiro em carreira solo, em show na Caixa Cultural no dia 3 de maio.

A Iquine é uma das patrocinadoras da quarta edição da mostra RioMar Casa, que abre amanhã.

O fotografo Fred Jordão lança o livro Recife, com fotos da nossa cidade, no próximo dia 7.

Aniversariantes

Cristiano Lins, Demazinho Gomes, Edmilson Menezes, Enaire Bezerra, Fabiana Karla Cavalcanti, Fernanda Guerra, Juliana Farinha Tavares de Melo, Marconi Vieira, Maria Alice Collier, Maria Tereza Pugliesi, Renata Medeiros, Tereza Cabral, Valdejane de Moraes e Vicente Jorge Espíndola.