Bons sons (25/05)

Publicação: 25/05/2019 03:00

Dicas da semana // Novidades musicais

Grande trilha de grande filme

A trilha sonora da cinebiografia de Elton John, Rocketman: Music from the motion picture, chegou às plataformas digitais, com performances de Elton e do ator Taron Egerton.

Um indie inglês de qualidade
“Procurávamos um som mais pesado e encontramos por meio do blues”, diz o vocalista da The Amazons, Matthew Thomson, sobre o ótimo Future dust, lançado sexta.

“Boy band” com som pop punk
Banda australiana de pop punk, 5 Seconds Of Summer lançou o single Easier no meio da semana. Apesar de carregar o rótulo de “boy band”, dá para o gasto...

MPB

Da esquina // Um álbum de amor ao clube

O amor pelo Clube da Esquina fez com que a cantora Paula Santoro gravasse, em parceria como Duo Taufic, o CD Tudo será como antes, com clássicos de compositores como Milton Nascimento, Beto Guedes, Toninho Horta, Lô Borges e Tavinho Moura, entre outros.

Morrissey // Um disco de cover e sem pretensões
Apesar de a carreira solo passar longe da genialidade dos tempos de The Smiths, um lançamento de Morrissey é sempre motivo de atenção. Mas não estamos falando de um disco de inéditas. California son, 12º trabalho de estúdio do cantor, conta só com regravações - em novembro, ele lançou um cover de Back on the chain gang, do The Pretenders, e parece ter se empolgado. No novo álbum, lançado sexta, destaque para Only A pawn in their game (Bob Dylan), It’s over (Roy Orbison), When you close your eyes (Carly Simon) e Morning starship (Jobriath). A obra parece ter sido feita sem muito entusiasmo. Um poço no qual Morrissey tem mergulhado há um tempo.

Instrumental
Composto por sete músicos e liderado pelo pianista Gabriel Nóbrega, o grupo instrumentral Silibrina lançou o disco Estandarte. As composições misturam frevo, baião, maracatu, coco e ciranda.