Bons sons (24/08)

Publicação: 24/08/2019 03:00

Agreste, França e Baixo Gávea

Dona de uma sólida carreira de mais de 20 anos na cena musical do Rio de Janeiro, a cantora Tatiana Dauster ainda é pouco conhecida pelo público pernambucano. Mas seu nome pode se tornar um pouco mais popular  por aqui a partir do lançamento, nas plataformas de streaming, de um single remixado  da canção Às vezes, com participação do pernambucano Otto.

Originalmente gravada no álbum Medo e força, lançado por Tatiana em 2014, a música volta agora “renascida”, como anotou a cantora em sua conta no Instagram, através de uma pegada mais dançante bolada pela compositora, arranjadora, pianista, cantora e produtora musical francesa radicada no Brasil, Marion Lemonnier, e a voz  única do intérprete agrestino que foi um coadjuvante de destaque na gênese do manguebeat - com participações no Mundo Livre S/A e Chico Science & Nação Zumbi - e segue a protagonizar uma inquieta e criativa carreira solo marcada por ótimos discos como Samba pra burro e Certa manhã, acordei de sonhos intranquilos.

A conexão entre França, Belo Jardim e Baixo Gávea, habitat natural de Tatiana desde que era backing vocal do Acabou La Tequila, resulta numa faixa que mistura som animado e letra lacônica (“Eu me sinto cansada às vezes, eu preciso sorrir, eu preciso desabafar, eu preciso sorrir, eu preciso de um uísque now...”). Uma oportunidade legal para conhecer essa boa voz carioca.

Dicas da semana // Novidades musicais

Eu te amo e que tudo se f...

Fuck it I love you e The greatest são as músicas fresquinhas lançadas na sexta-feira por Lana Del Rey, antecipando o futuro álbum Norman Fucking Rokwell.

Jazz do bom até no nome
Imperdível o álbum Love and liberation, apresentado nesta semana pela cantora Jazzmeia Horn, uma das melhores do gênero nas últimas décadas.

Modern Nature em bela estreia
O coletivo que mistura folk, jazz e pop acaba de liberar o álbum How to live, que traz sonoridade familiar a quem curte Cowboy Junkies, sem soar como uma imitação.

Pop

Taylor Swift // Música em escala fordista

“Não é amor nem ódio, é apenas indiferença”, canta a multimilionária Taylor Swift em I forgot that you existed (“Esqueci que você existia”), primeira canção de seu recém-lançado álbum Lover. Treze anos após estourar, a popstar quer mostrar uma versão de si mais adulta para fãs que também estão envelhecendo.