TELINHA » Série biográfica mostrará Bolaños além do Chaves NÃO CONTAVAM COM A MINHA ASTÚCIA: Comediante mexicano criou mais de cem personagens - incluindo Chaves e Chapolin - e dezenas de séries e filmes durante seis décadas de carreira que o transformaram em estrela na América Latina

Publicação: 19/10/2019 03:00

O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, conhecido por criar e interpretar os personagens Chaves e Chapolin Colorado, será o tema de uma série biográfica, segundo divulgou o Grupo Chespirito durante a feira audiovisual MipCom, em Cannes. Responsável pelos direitos autorais dos personagens de Bolaños, a produtora diz que vai produzir novos conteúdos multimídia em parceria com Grupo THR3 Media, inspirados na obra de Roberto Gómez Bolaño, falecido em 2014, aos 85 anos. As empresas mexicanas também informaram que vão criar o Chespirito Media.

O Grupo THR3 Media foi criado em 2018, segundo a revista Variety, pelos executivos do Grupo Telefilms, Tomás Darcyl, Ricardo Costianovsky e a ex-vice-presidente da Televisa, Bruce Boren, para desenvolver conteúdo de alto valor comercial para os mercados de língua espanhola em filmes, TV, DVD e outras plataformas digitais.

A série Chaves, criada e protagonizada por Bolaños na década de 1970, tornou-se um fenômeno internacional, sendo exibida no Brasil, Tailândia e Rússia, além de ser o programa mais visto na televisão mexicana. Nascido em 1929, Bolaños escreveu e adaptou mais de 50 roteiros de cinema e atuou em 11 filmes.

De acordo com a Variety, as produtoras planejam desenvolver mais filmes, séries e animações voltadas para o mercado latino-americano, cobrindo uma fatia maior deste mercado em crescimento. O comediante mexicano criou mais de cem personagens e dezenas de séries de comédia e filmes durante seis décadas de carreira que o transformaram em uma estrela na América Latina.

A primeira etapa será uma série biográfica inspirada na vida e nas experiências de Bolaños. Em parceria com o Grupo THR3 Media, o Grupo Chespirito vai iniciar em 2020 a produção de desenhos animados. “Estamos falando principalmente sobre duas coias”, disse Boren à Variety.

“Vamos desenvolver e projetar um universo cinematográfico baseado nos personagens de Roberto Bolaños que cresceram e desfrutaram de distribuição e sucesso estelares em todo o mundo devido ao alto nível de produção, aos valores familiares demonstrados e ao tipo de comédia muito fácil de entender e ressoar em todas as culturas”, completou.

Doctor Who

A Globoplay, plataforma de streaming ligada à Rede Globo, anunciou que fechou um acordo de exclusividade com a BBC Studios e exibirá as 12 temporadas e os 19 especiais da versão atual da série britânica Doctor Who, um clássico da TV mundial. O programa estará disponível apenas para assinantes.

O show narra as aventuras de Doctor, um excêntrico extraterrestre do longínquo planeta Gallifrey, que a bordo da Tardis, uma nave em forma de cabine de polícia, quebra as barreiras do tempo e do espaço visitando várias civilizações, enfrentando inimigos e ajudando seus companheiros. Série de ficção científica mais longeva da história, Doctor Who completará 56 anos em 2019.

Com uma base atual de 22 milhões de espectadores diários, segundo números da empresa, a Globoplay busca se fortalecer na cada vez mais aguerrida disputa por audiência no setor de streaming. O nicho, que tende a se tornar hegemônico no futuro, já tem players internacionais de peso, como Netflix e Amazon, e aguarda a chegada de pelo menos três grandes plataformas, ligadas à Disney, à Apple e à Warner.