FESTIVAL » Abril Pro Rock divulga programação

Publicação: 13/12/2019 03:00

Com aposta em bandas de som pesado, a 28ª edição do festival Abril Pro Rock ganha sua programação completa. O evento será nos dias 10 (sexta) e 11 de abril (sábado), no Baile Perfumado, no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife. Realizado pela Astronave Iniciativas Culturais, o APR tem curadoria de Paulo André Moraes, Guilherme Moura e Alcides Burn e identidade visual a cargo da designer e tatuadora pernambucana Eva. Os ingressos custam R$ 50.

A primeira noite vai receber a lenda do death metal mundial Deicide (EUA). Além dos americanos, vão rolar shows da Taurus, banda brasileira que vem lançar novo álbum, da Hetefulmurder, revelação do metal moderno no Brasil, dos cearenses da Obskure, comemorando 30 anos de estrada, e do Red Razor, grupo catarinense que vem se destacando muito no cenário do thrash metal brasileiro. Caravellus (PE/SP), Inherence (SP), Raiva (AL), Rabujos (PE) e United for Distortion (PE) completam o line-up do primeiro dia.

No sábado, um dos destaques é a banda paulista Nervosa, que volta ao APR depois do show apoteótico no último Rock in Rio. Os britânicos do Lock Up, grupo formado por membros do Brujeria e do Napalm Death, e os ingleses da Warwound, formado por integrantes do The Varukers, também estão na programação. Outra aguardada atração é Matanza Inc, com nova formação. Ainda terão apresentações de Hellish War (SP), Surra (SP), Baixo Calão (PA), Coalizão (PB), Arquivo Morto (PE) e Sun Diamond (PE).

Durante os dois dias de festival, as noites serão abertas com o som do Pesado DJ Set, formado por Osmar Frazão e Wilfred Gadelha, que vão colocar os sons mais clássicos do metal. Outra novidade para o próximo ano é a volta do APR Club, em parceria fechada com a casa de shows Estelita, no bairro do Cabanga, no Recife. As atrações e datas serão divulgadas em breve.