LANçAMENTOS » Mulungu dá amostra do álbum de estreia

Publicação: 30/05/2020 03:00

O projeto Mulungu, formado pelos pernambucanos Jáder e Guilherme Assis com o potiguar Ian Medeiros, lançou o single No ar, na sexta-feira. Marcada por uma sonoridade leve e tropical, a faixa conta com vocal de Jáder, guitarra e programações de Guilherme e bateria de Medeiros, que também assina a produção. Um toque especial de sax ficou por conta de Henrique Albino, além do coro formado por Felipe Castro, Sofia Freire e Una.

No ar é a primeira amostra do álbum O que há lá, gravado entre 2018 e 2020 com apoio do Funcultura. “O lançamento estava inicialmente previsto para maio, mas com a pandemia tivemos que adiar o calendário. Esperamos lançar ainda neste ano, mas ainda não temos um mês definido”, explica Jáder.

A canção ganhou um clipe com direção de Tiago Lima, que tem se especializado em produções do tipo no estado. Com performance de Jáder, o vídeo ganha tons psicodélicos e futurísticos com a direção de arte de Gabriel Furmiga (que também assina a capa), um nome que trabalha com o afrofuturismo em Pernambuco. A preparação corporal ficou por conta da atriz pernambucana Tanit. “Acredito que esse clipe fale sobre a possibilidade de o indivíduo poder ser tudo. São imagens da minha trajetória e da internet como um todo. É como poder viajar dentro do próprio corpo. É sobre renascimento”, diz Jáder.

O Mulungu nasceu a partir das encontros musicais de Jáder e Guilherme Assis, que se dividiram espaço em palcos e estúdios devido às bandas Projeto Sal e Barro. O grupo criou corpo em 2018, quando o multi-instrumentista Ian Medeiros (da Mahmed) passou uma temporada no Recife. De um encontro sem compromisso foi nascendo o álbum.