HUMOR » A rotina tragicômica no isolamento social

Publicação: 04/07/2020 03:00

As situações tragicômicas do dia a dia em casa vivenciando o isolamento social é o mote da série humorística Diário de um confinado, da Globoplay, que narra a rotina de Murilo, personagem criado e interpretado por Bruno Mazzeo. A produção começa a ser exibida na Globo neste sábado e, a partir de segunda, no Multishow. O projeto foi idealizado pela diretora artística Joana Jabace ao lado do marido, Mazzeo, e gravado no apartamento do casal, no Rio, com produção e participações remotas.

Segundo Mazzeo, os episódios são livremente inspirados em momentos vividos por ele e Joana no período. “Como tudo o que escrevo, sobretudo quando escrevo sob o olhar da crônica, normalmente tem um pé na autobiografia e na de cada um que está participando comigo”, diz Mazzeo. “Este é um programa que busca uma identificação. Ao mesmo tempo, ele tem pitadas de uma loucurinha, que é o que a gente está vivendo, com sentimentos alterados, entre a euforia e a melancolia. E é aí que entra a carga do humor.”

A gravação precisou se adaptada, com produção remota e todo o processo foi bastante inusitado. “Foi uma novidade desafiadora, desde a prova de figurino por chamada de vídeo até o gravar e editar em casa. Adaptamos nosso apartamento e, ao mesmo tempo, fomos mexendo no texto para que coisas que já tínhamos fossem utilizadas. Normalmente, um cenário é construído de acordo com a necessidade do texto. Dessa vez foi o contrário. Mas todos os desafios todos tornaram o trabalho ainda mais prazeroso.”