João Alberto (14/07) "Madeira velha é melhor para queimar, vinho velho para beber e amigos antigos para confiar." Bacon

Colaboração: Larissa Lins
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 14/07/2020 03:00

O belo livro de Andreza Carício

A pernambucana Andreza Carício, irmã do arquiteto André Carício, é autora do best-seller Todo santo dia, que há semanas está no ranking dos mais vendidos no país da Veja e da PublishNews. Usando seu próprio exemplo, ela reúne 102 dicas de pequenas mudanças de comportamento capazes de transformar vidas, evitando situações e comportamentos que atrapalham o desenvolvimento pessoal e profissional. Uma excelente sugestão para estes tempos de quarentena.
 
Santa Joana
Lauro Jardim revelou que a Amil procura comprador para parte da sua carteira de 460 mil planos  individuais e os três hospitais que tem no Nordeste: o Santa Joana, no Recife, o Promater, em Natal e o Monte Klinikum, em Fortaleza.

Sobre o sinal
Maria Lecticia Cavalcanti revela uma curiosidade: a mecha de cabelos brancos da sua mãe, a saudosa Do Carmo Monteiro, não era um sinal.

Entrevista
O deputado João Campos vai discutir política, economia, educação, crise entre os poderes e as eleições neste ano de pandemia em entrevista com Rhaldney Santos quinta-feira, às 18h. A conversa será transmitida ao vivo no perfil do Diario de Pernambuco no Instagram.
 
Parceria
Geraldo Azevedo participa de projeto com o grupo Som e Vento, para releitura da música Caravana, composta por ele e Alceu Valença, apenas com instrumentos de sopro e voz.

A praia
Com todo respeito, não deu para entender a nota que a Prefeitura do Recife enviou aos órgãos de comunicação, afirmando que “através da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, junto à Polícia Militar, estão diariamente fazendo a fiscalização do uso da praia de Boa Viagem”. Os jornais e telejornais ontem mostraram que nenhum dos protocolos exigidos pela prefeitura foi comprido no domingo.

Deu certo
Danielle Steffanello vai manter formato on-line como opção de atendimento. Tem crescido a demanda por montagem de looks e gerenciamento de guarda-roupa, mas o serviço de planejamento de malas parou, devido à diminuição das viagens.

Nova corte
O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco da Federação Pernambucana de Futebol, tem nova composição, com nomes novos, como Alírio Moraes, Clécia Soares, José Henrique Wanderley Filho, Roberto Roma e Ulisses Cavalcanti Neto. Foram mantidos Berillo Albuquerque, Carlos Gil Rodrigues, Fábio Henriques e Renato Veloso.

Fotografias
Faleceu no final de semana, Fritz Simons, alemão que marcou época como fotografo. Ele fazia, recordo, as fotos das Dez Mais Elegantes de Pernambuco, quando elas eram escolhidas por esta coluna.
 
Cancelada
Pela primeira vez em 53 anos, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém foi cancelada. Adiado para setembro, o espetáculo foi transferido pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova para 27 de março a 3 de abril de 2021.

Finanças
A seção Conferimos do Blog João Alberto, analisa o livro Me poupe!, da jornalista Nathalia Arcuri, com orientações sobre como administrar o próprio dinheiro, poupar e investir, com lista de “10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso.”

Reabertura
Tânia Konrad já com o Famiglia Giuliano preparado para reabrir, segunda-feira, com todas as normas determinadas pelo governo do estado.

Saúde
Os impactos dos projetos de lei no setor de saúde serão discutidos em webconferência que o Sindicato dos Hospitais de Pernambuco promove hoje, às 19h, com a participação de Joaquim Francisco, Priscila Krause e Jayme Asfora.

Autorais
Roberto Carlos e Erasmo Carlos recuperaram na Justiça os direitos das obras produzidas entre 1960 e 1990, rescindindo contrato com a Universal Music. A empresa pagava remunerações irrisórias pela execução das músicas em plataformas de streaming.

De madeira
Uma cidade estadunidense de 1,8 mil habitantes chamou a atenção na internet ao fabricar moeda própria durante a pandemia, em pequenas placas de madeira, para subsidiar moradores locais afetados pela crise.

Telejornal
Eliane Nóbrega, grávida do primeiro filho, voltou ao comando do Jornal de Tribuna.

Protocolos
A pandemia vai provocar mudanças na próxima edição de A Fazenda, na Record, que estreia em setembro. O projeto prevê isolamento da plateia em wbolhas plásticas e menor contato dos participantes do reality com o apresentador Marcos Mion.

Máscaras
Nos shoppings centers e nas lojas todo mundo usa máscara, porque é obrigatório. Já nas ruas......

Novela
A Globo projeta para o fim do mês a volta das gravações da novela Amor de mãe, num rigoroso esquema de segurança sanitária, com os artistas e técnicos confinados num hotel. E a história deve ser concluída mais rapidamente, em apenas 25 capítulos.
 
MOVIMENTO

Da mesma forma como teve coragem para reabrir o comércio de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho decidiu fechar, com o aumento de infectados pelo coronavírus no município.

Os shoppings centers esperam um aumento expressivo no movimento com a volta das Praças da Alimentação na próxima segunda-feira.

Felipe Almeida, da Mr. Plot, produtora do projeto Mundo Bita, conversa com Luciana Morosini amanhã, às 18h, no Instagram do Diario.

A consultora de estilo Thais Farage usou as redes sociais para revelar que está grávida de seu segundo filho.

Augusto Botelho deixou o Grande Debate, na CNN, após discussões recorrentes ao vivo com o colega Caio Copolla.
Ludmilla foi submetida a cirurgia de emergência por problema com sua prótese de silicone, mas passa bem.

Luciano Huck voltou a apresentar o Caldeirão do Huck nos estúdios da Globo, mas com plateia virtual.

Lewis Hamilton chamou atenção erguendo o punho no pódio em gesto de manifestação antirracista, no GP da Estíria.

A atriz Nathalia Dill compartilhou a notícia de que está grávida de uma menina e já escolheu o nome: Eva.
 
ANIVERSARIANTES
Anne Cabral Rabelo, Cecília Viriato, Cristiana Piauhylino, Eliane Neves Baptista, Flávio Gadelha de Albuquerque, Leandro Ricardo, Marcela Alves de Lucena, Maria das Graças Reis, Marília Pereira e Ronald Ridel Júnior.