BOA VIAGEM » Recife ganha mais um drive-in com cinema e shows

Publicação: 16/07/2020 03:00

Um novo drive-in funcionará no Recife na próxima quinta-feira, no estacionamento do Shopping Recife, em Boa Viagem. O local vai sediar, de quinta a domingo, shows, palestras e exibição de filmes e jogos de futebol. O projeto piloto será realizado ao longo de oito semanas, até 13 de setembro. O cinema, com capacidade para 117 carros, inicia logo no primeiro, com três exibições diárias, às 16h30, 19h30 e 22h30, em parceria com a Globoplay, Telecine e Gloob. D.P.A - A marca da maldade, Elis e 1917 abrem a programação. Os longas Gabriel Medina, O chamado, Pulp fiction, Escola de rock, Que horas ela volta?, Auto da compadecida e Central do Brasil integram a grade da primeira semana.

Também estão previstas estreias de filmes nas próximas semanas. Os ingressos estão à venda no site da Go Dream (www.godreambrasil.com.br) e custarão R$ 120 e R$ 60 (meia). O valor é pago por veículo com até quatro pessoas. No local, haverá transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro, apresentação teatral e exibição de stand-ups e programas humorísticos em parceria com o Porta dos Fundos e o festival Risadaria. A estrutura conta com serviços de alimentação, entregue diretamente nos veículos, uso de banheiros através de uma fila virtual com hora marcada via app, entre outras modalidades.

Popular nas décadas de 1950 e 1960, o drive-in é uma forma encontrada por empresas de entretenimento para lidar com a pandemia, em razão da proibição de eventos com aglomeração de pessoas e os cinemas ainda fechados. Ontem, o Planeta Drive-in, montado numa arena entre as avenidas Boa Viagem e Antônio de Góes, no Pina, também na Zona Sul, iniciou as atividades.