Enfim, Caê! A tão aguardada e cobrada live de Caetano Veloso acontece hoje, em show ao lado dos filhos para celebrar 78 anos de vida

Publicação: 07/08/2020 03:00

“Vai ter live”. Com tom brincalhão, Caetano Veloso anunciou na semana passada, pelas redes socais, a sua primeira e tão aguardada live. E o dia chegou: será hoje, data em que um dos mais celebrados artistas da música brasileira completa 78 anos. A transmissão acontece às 21h30 na plataforma Globoplay, aberta para o público no Brasil e nos Estados Unidos. A novidade surgiu como uma resposta tardia aos anseios dos fãs, que fizeram incessantes apelos desde o início da popularização das apresentações virtuais. Eles foram endossados pela esposa do cantor, Paula Lavigne, que constantemente publicava vídeos tentando convencê-lo a entrar na nova onda de shows on-line.

A live recebeu o nome A lenda e contará com participação de seus filhos músicos, Moreno, Zeca e Tom, antecipando o Dia dos Pais. No palco, estarão apenas os quatro, sem outros músicos, revezando-se entre violões e voz. Será apresentado pela primeira vez a canção Talvez, novo single de Caetano, produzido em parceria com Tom.

“No começo, eu nem via possibilidade de fazer live. Não achava que o que me era proposto fosse do meu feitio. Mas eu queria fazer. Acho graça de o assunto ter ficado tão falado. O fundamental, que é cantar, estar na companhia dos meus filhos e escolher canções, me dá prazer”, diz Caetano. O repertório terá um misto de sucessos consagrados e canções que tratam de temas relacionados ao período de isolamento social.

Caetano já entrou em turnê com os filhos há dois anos, com Ofertório. Agora, dentro de sua casa no Rio de Janeiro, propõe um encontro ainda mais íntimo. “Falei logo que queria que eles participassem. Não tem quase nada do Ofertório. Eles vão tocar comigo muitas das músicas escolhidas para a live e eu vou cantar ao menos uma com cada um deles. Nesse caso, canções deles mesmos. Uma, a de Moreno, é uma parceria comigo”, adiantou o músico.
 
Lives
 
HOJE

19h: Zé Neto e Cristiano
19h: Padre Reginaldo Manzotti
19h: Festival de Inverno Rio (Thiago Martins, Ferrugem e Marcelo D2)
19h: Leandro Lehart
20h: Solange Almeida e Walkyria Santos
21h30: Caetano Veloso
22h30: José Augusto

SÁBADO
15h: Festival de Inverno Rio (Detonautas, Barão Vermelho e Raimundos)
18h30: The Fevers
19h: Mastruz com Leite e Cavalo de Pau
19h: Russo Passapusso
20h: Marília Mendonça

DOMINGO
13h: Zeca Pagodinho
13h30: César Menotti e Fabiano
15h: Daniel
15h: Xande de Pilares
15h: Blitz
15h: Parangolé
15h45: Fábio Jr.
18h: Arlindinho Cruz
19h: Flávio Venturini