João Alberto (07/08) "Pensar sem aprender nos torna ineficientes e aprender sem pensar é um desastre.", Confúcio

Colaboração: Larissa Lins
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 07/08/2020 03:00

Mobilidade será destaque

A primeira proposta que João Campos vai apresentar na sua campanha a prefeito do Recife é a criação de setor exclusivo na estrutura organizacional da prefeitura para cuidar dos pedestres, cliclistas e usuários do transporte coletivo. Ideia está de acordo com o desafio mundial de colocar no centro do debate a mobilidade urbana.
 
Um projeto sem sentido
O Recife é um dos grandes polos da arquitetura brasileira. Assim, o mais correto seria a prefeitura realizar um concurso público para a escolha do novo design para os quiosques da Avenida Boa Viagem. O projeto apresentado, segundo arquitetos com quem a coluna conversou, é totalmente sem sentido.
 
Prêmio
O mestre Cláudio Lacerda recebeu prêmio da Academia Nacional de Medicina por sua técnica de transplante de fígado.

Maria da Penha
A Lei Maria da Penha, criada para coibir a violência contra mulheres, completa hoje 14 anos.

Solidariedade
Alceu Valença, Siba, China e Chico César, entre outros artistas, organizam live amanhã, às 20h, em prol do baterista pernambucano Hugo Carranca, que se trata de tumor cerebral.

Comemoração
A agente de viagens Fátima Bezerra comemorou muito a vitória do Salgueiro no Campeonato Pernambucano. Ela é torcedora doente do Carcará do Sertão.

Apoio
Para Humberto Costa, a candidatura de Marília Arraes não deve impactar apoio paralelo do partido ao PSB. “Tem que ser uma campanha em defesa do PT e contra a direita.”

Virtual
Bosquinho Lacerda e Diógenes Coelho entre os fornecedores de casamento que participam da feira virtual Save The Date, amanhã, a partir das 9h.

Hotel
O Termas de Salgadinho, que tem a melhor água termal do país, reabriu com todos os protocolos novos de segurança. Na primeira fase, vai funcionar apenas nos fins de semana.
 
Apito
Os muitos erros nas partidas desta fase final mostram, claramente, o baixíssimo nível da atual arbitragem do futebol pernambucano.

Advocacia
O famoso advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, é destaque em evento on-line que a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco promove na próxima semana.

Internet
Investimento de R$ 23 milhões anunciado por Paulo Câmara para garantir internet a estudantes da rede estadual no programa Conecta Aí vai beneficiar 500 mil alunos.

Tendências
Paloma Bernardi, Thiago Alexandre e Nanda Figueiras participam de fashion talk sobre Novas tendências do mundo digital da moda, hoje, às 18h.

Flores
Maciel Dias faz sucesso na sua floricultura com caixas para o Dia dos Pais, que junta flores com champagne e chocolates.

Os bispos
Estão internados em São Paulo, com Covid-19, dois bispos que costumam celebrar as missas com o padre Marcelo Rossi: Dom Fernando Figueiredo e Dom José Negri.

Escolha
A atriz Ellen Pompeo revelou que prefere continuar na série Grey’s Anatomy indefinidamente a procurar outros projetos, mesmo estando há mais de 15 anos na trama. “Decidi fazer dinheiro em vez de correr atrás de papéis criativos.”

Missa
O padre Arlindo Matos celebrou a missa on-line que assinalou os 89 anos de fundação do tradicional Colégio Vera Cruz.
 
MOVIMENTO

Alberto Ferreira da Costa recebe quinta-feira a Medalha do Mérito Desembargador Joaquim Nunes Machado, do TJPE.

Caetano Veloso faz sua esperada live hoje, assinalando seus 78 anos, às 21h30.

André Rio inicia hoje as comemorações pelos 30 anos de carreira, com live às 20h.

A Eisenbahn assinalou o Dia da Cerveja, ontem, com o projeto Ipa Day 2020.

Cássia Pereira fez sucesso com bolos temáticos dos times de futebol para o Dia dos Pais.
Ary Fontoura fazendo sucesso no Instagram ao mostrar sua rotina na quarentena.

A obra do pernambucano Tunga é destaque na série Retrato, do Instituto Inhotim, de Minas Gerais.

Mulan será lançado diretamente na plataforma de streaming Disney+.
 
ANIVERSARIANTES

Agenor Ferreira Lopes Filho, Alexandre Albuquerque, André Carneiro Leão, Augusto Santini, Cláudio Penna, Cleiton Collins, Domingos Azevedo, Ernesto Margolis, Fabiana Marçal, Fábio Silva, Jan Souza, José Arlindo Soares, Juliana Colares, Magdalena Rique, Sílvia Russell e Solange Duarte.