João Alberto (21/09) "A cultura da solidariedade é ver no outro não um concorrente ou um número, mas um irmão.", Papa Francisco

Colaboração: Larissa Lins
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 21/09/2020 03:00

O Pomar abriu no Shopping Recife

Carla e Juliane Konrad reuniram os pais, Marlene e Julião Konrad, e as irmãs Tânia e Miriam para almoço de abertura do restaurante Pomar, anexo ao Skillus do Shopping Recife. Tem um projeto lindíssimo, assinado por Soraya Carneiro Leão e Daniele Paes Barreto, com ambientação de Eder Santos. Em destaque, no centro, um pé de jabuticaba. O cardápio, assinado pela chef Dani Brito, é de comida saudável, das entradas às sobremesas. Vai, com certeza, fazer muito sucesso.
 
Vivo tem comando feminino
Karina Tenório é a nova diretora da Regional Nordeste da Vivo, comandando uma equipe de 650 funcionários e 154 lojas próprias e revendas. Ela é pernambucana, atuou no Bompreço, Walmart e Ceceosos e volta ao estado depois de 23 anos trabalhando em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais. É a primeira mulher a ocupar o cargo.
 
Proteção de dados
Especialista em Direito Digital, Pedro Silveira lançou livro sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. Aborda as regras previstas na nova legislação e os desafios que serão enfrentados pelas empresas, pelos advogados, pelo Poder Judiciário e, ainda, pelo cidadão brasileiro.

No Jayme da Fonte
Com 20 anos de experiência e passagem pela Universidade de Toronto, no Canadá, o médico Roberto Torao é o novo diretor médico do Hospital Jayme da Fonte.

Hospital Português
Beto Ferreira da Costa, Armênio Dias, Zeferino Ferreira da Costa, Joaquim Amorim e Margarida Cantarelli entre os que prestigiaram comemoração on-line dos 165 anos do Hospital Português.

Roda Viva
Continuando a série com destaques da televisão brasileira, o Roda Viva da TV Cultura entrevista hoje, às 22h, Ana Maria Braga.

Moda
A PatBo, da estilista Patrícia Bonaldi, chega ao Recife em novembro, em loja no RioMar.

De Ronaldinho
A Academia de Futebol de Ronaldinho Gaúcho vai abrir unidade no centro esportivo do Caruaru Shopping, voltado para meninos e meninas de 4 a 17 anos.

Turismo
Quarta-feira, no JCPM Trade Center, teremos o lançamento do projeto Eventos Lab Prepara Pernambuco, promovido pelo Sebrae em parceria com os Conventions Bureau do Recife e Porto de Galinhas.
 
Museus
Tem início hoje e segue até domingo a 14ª Semana dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus. A Fundaj participa com programação em seu canal no YouTube.

Acessórios
A designer Juana Moura comemora os 15 anos da sua grife de acessórios, com coquetel para convidados na quinta-feira.

Grafite
Teo Armando se inspirou no trabalho de Eduardo Kobra para criar painel em homenagem a Clarice Lispector, Fernando Pessoa e Carolina de Jesus.

Reabertura
O Instituto Ricardo Brennand marcou para o dia 2 de outubro sua reabertura para o público.

Hotelaria
Patrick Mendes, presidente da rede de hotéis Accor no Brasil, foi transferido para Paris e será substituído por Thomas Dubaere, que atuava na Inglaterra.

Negócios
Os médicos Iran Costa, Antônio Dantas e Ana Karla Arraes são professores da Pier, business school que acaba de abrir no Recife. Até março, inicia 30 cursos em 10 áreas temáticas, com opção de módulos cursados na Inglaterra, Alemanha e Canadá.

Trapalhões
Renato Aragão e Dedé Santana se reencontraram e registraram o momento nas redes sociais, anunciando novidades. “Dia de colocar o papo em dia e organizar futuros projetos. Vem coisa boa por aí!”
 
MOVIMENTO
 
O jornalista Ivan Maurício é candidato a vereador de Olinda.

Geraldo Azevedo marcou a live Na Rede para dia 26, às 21h. Parte da arrecadação será doada a sua equipe.

Além dos pratos, Cesar Santos está ensinando a fazer drinks no seu perfil no Instagram.

Camila Coutinho usando as redes sociais para incentivar a prática regular de exercícios físicos.

O novo Apple Watch 6, o relógio inteligente da Apple, vai medir nível de oxigênio no sangue.

Gusttavo Lima virou personagem em game intitulado The Legacy, parte do lançamento de seu novo DVD.

O projeto Tardezinha, de Thiaguinho, vai ganhar série no Globoplay, com estreia no dia 15 de outubro.

A rede cearense de fast fashion Studio Z Calçados abre loja na Conde da Boa Vista na quinta-feira.

A Make Up Revolution lançou coleção de produtos inspirados na série Friends.

A banda CPM 22 confirmou a saída do baterista Ricardo Japinha, que foi acusado de assédio.

O quiosque solidário do Rio Mar será ocupado pela ONG Casa Rosa no próximo mês.
 
ANIVERSARIANTES

Ana Carolina Rocha de Araújo, Ângela de Lucas Simon, Carol Dias Araújo, Edja Souza, Eduardo Moraes, Fábio Gueiros, Fátima Araújo, Giselle Canto Motta Valença, João Dias, Marcela Costa Brennand,  Sandra Matos e Vera Araújo.