João Alberto (20/10) "Aqueles que sonham acordados têm consciência de mil coisas que escapam aos que apenas sonham adormecidos", Edgar Allan Poe

Colaboração: Larissa Lins
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 20/10/2020 03:00

Planejamento do turismo

Simão Teixeira, presidente do Recife Convention Bureau, me informa sobre a realização do evento Planejamento Estratégico do Turismo de Pernambuco, amanhã, durante todo o dia, no Museu Cais do Sertão. Teremos palestras de Jeanine Pires, ex-diretora do Recife Convention e ex-presidente da Embratur, e Vanisa Schuller, especialista em consultoria turística e relações de negócios.
 
Bacurau no Japão
O filme Bacurau, dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, será lançado no dia 28 de novembro no Japão. Premiadíssimo, deveria voltar ao cartaz, com os cinemas reabrindo com poucas opções de filmes novos.

Mudança na eleição do Crea
Sobre a eleição no Crea, o candidato Waldir Costa revela que recorreu à Comissão Eleitoral, alegando crime eleitoral cometido pela chapa de Adriano Lucena, que apurou e lhe deu razão, anulando duas urnas e garantindo sua vitória por nove votos. O assunto será novamente discutido esta semana pelo Conselho Federal.
 
Livro 7
Excelente a matéria de André Santa Rosa sobre a a Livro 7, na edição de ontem do nosso jornal.

Casamento na ilha
Será no dia 28 de agosto do próximo ano, em Fernando de Noronha, o casamento de Irene, filha de José Maria e Ana Cláudia Sultanum, e Vinicius, filho de Taciana e José Mendonça Filho.

Jornalismo
A CNN Brasil contratou ontem Márcio Gomes, uma das estrelas do jornalismo da Rede Globo, onde atuou por 21 anos e apresentou os principais telejornais da emissora e que recentemente teve excelente atuação na cobertura da pandemia do coronavírus.

Outubro rosa
A radiologista Patrícia Cravo conversa com Luciana Morosini hoje,a partir das 18h, no Instagram do Diario, sobre Mitos e verdades sobre o câncer de mama.

Eleições
Antonio Lavareda atendeu convite do Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo e participou da videoconferência Eleições Municipais, ontem.

Autoral
Igor de Carvalho lança esta semana single com participação de Alice Caymmi, Todo o meu amor. Vai integrar seu novo EP, Querido caos, que estreia no mês que vem.

Coleção
Alex Pontes, conhecido como fã número um de Lenine, está fazendo inventário de sua coleção. Tem 121 discos do artista, além de vinis, compactos, VHS’s e DVD’s.

Home office
As designers de interiores Beatriz Maciel e Carla Moreira aproveitaram este ano para criar o projeto Studio 2D, em que se dedicam especialmente a projetos de decoração de home office.
 
Personalizadas
Cris Lemos comanda almoço para convidadas quinta-feira, na Pousada Anttunina, em Alagoas, quando lança a coleção de joias Por você para Anttunina.

Mudança
Daniela Falcão vai deixar as Edições Globo Condé Nast, onde comandou títulos como Vogue e Glamour, no fim do ano. Deve se dedicar a consultorias e novos projetos.

Fim de linha
A Escolinha do Professor Raimundo, que voltou domingo, de forma virtual, sem muita graça, estará, a partir de 2021, fora da programação da Globo e do Canal Viva.

Apoio vergonhoso
Uma vergonha nacional a posição de alguns senadores, a começar do presidente do Senado, David Alcolumbre, para defender o colega Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro na cueca. O caso foi assunto em jornais do mundo inteiro.

Novo cenário
Paulo Câmara confirmou participação, ao lado de outros governadores do país, do Fórum Infraestrutura, Concessões e PPPs 2020 - A Retomada e  Impulsionamento dos Projetos em um Novo Cenário Econômico, Político e Social, que o jornal O Estado de S. Paulo promove no dia 28.
 
MOVIMENTO

A Fecomércio recebe hoje os candidatos a prefeito de Olinda, Marcos Freire Júnior, Armando Sérgio e Celso Muniz.

Os recém-casados Felipe Carreras e Amanda Richter eram muitos cumprimentados sábado no boteco Parador.

Quem também comandava mesa animada no evento era Juliana Lins.

Na véspera de completar 100 anos, Florinda Barbosa, viúva de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, faleceu sábado, no Rio.

Vanessa Campelo lançou o projeto Turdus Garden, em que produz pingentes e anéis com flores desidratadas.

Wesley Safadão publicou vídeo com Gabriel Diniz: “Macho, que saudade de tu!”

Bruna Marquezine curtiu folga no Ceará e fez sucesso na web em vídeo pilotando um quadriciclo.

A nova montanha-russa da Universal Orlando se chamará VelociCoaster e será aberta entre junho e setembro de 2021.

O livro Poesia Completa de João Cabral de Melo Neto será lançado em novembro, pela Companhia das Letras.

O ator Orlando Drummond, que primeiro interpretou Seu Peru, comemorou 101 anos.

ANIVERSARIANTES

Aristóteles Cantalice, Eduardo Moury Fernandes, Geisa Lúcia Cerqueira, Lidiane Dias, Mariana Camarotti, Nadjania Gomes, Náiade Lins, Nara Carneiro Mendonça, Paula Arruda, Pedro de Souza, Ramos André, Sandra Brandão, Severino Mendonça, Sônia Medeiros, Tonico Araújo e Ubaldo Ataíde Cavalcante.