João Alberto (31/10) "A escrita não é um negócio sério. É uma alegria e uma celebração. Você deve estar se divertindo com isto.", George Orwell

Colaboração: Larissa Lins
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 31/10/2020 03:00

A volta do turismo internacional

Para especialistas, não existe ainda uma previsão para a volta do turismo internacional para os brasileiros. A maioria dos países proíbe a entrada de visitantes e os poucos que ainda permitem ficam prejudicados com o fechamento ou limitação de pontos turísticos. Além do valor elevado do dólar, que torna as viagens bem mais caras.

A força da desilusão eleitoral
Sérgio Cabral, pai do ex-governador do Rio que está preso, foi jornalista, compositor e político. Vereador em dois mandatos, perdeu a terceira eleição. E revelou que saiu a pé do centro do Rio até Bangu, sem saber para onde ia. E confessou: “A desilusão eleitoral é pior do que a desilusão amorosa.”

Pernambucano em Salvador
Bruno Reis, vice-prefeito de Salvador, com o apoio do prefeito ACM, lidera a corrida eleitoral em Salvador, com 42% das intenções de voto. Ele nasceu em Petrolina e se mudou muito cedo para a Bahia.
 
Na Tribuna
Simão Teixeira, presidente do Recife Convention Bureau, é o entrevistado do João Alberto Informal, neste sábado, às 18h50, na TV Tribuna. Fala das atividades da sua entidade e dos principais projetos para o setor de eventos no estado.

Suspense nos EUA
O mundo vai parar na terça-feira para acompanhar a eleição presidencial dos Estados Unidos.

Aniversário em campanha
João Paulo comemora seus 68 anos neste sábado, em plena campanha para a Prefeitura de Olinda.
 
Dúvida sobre blogueiros
Os comunicadores de rádio e TV que pretendiam disputar o pleito deste ano foram obrigados a abandonar as atividades três meses antes da eleição, mas a lei ainda é omissa com relação aos blogueiros. Podem ou não continuar a atuar com suas mensagens, onde podem fazer propaganda política?
 
Natal
A direção do RioMar reúne a imprensa, sexta-feira, na sala vip do Cinemark, para apresentar a programação natalina daquele centro de compras.

Assessoria
Rochelli Dantas assume terça-feira a assessoria de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, substituindo Bruna Siqueira Campos, que parte para novos desafios profissionais.

Fechamento
Levantamento da Confederação Nacional do Comércio revela que mais de 150 mil lojas de varejo fecharam no Brasil desde o início da pandemia da Covid-19.

Festejado
Armênio e Célia Dias eram presenças festejadíssimas no almoço de ontem no Tio Armênio do Shopping Recife.

Para os pets
A Petz, maior rede de loja de produtos para animais do país, que tem unidade no RioMar, inaugura no próximo mês megaloja na Avenida Fernando Simões Barbosa, próxima do Shopping Recife.

Centenário
Transcorre segunda-feira o centenário de nascimento do ex-governador e ex-senador Nilo Colho, um dos maiores nomes da história política de Pernambuco. Entre suas características, a de ter sido um grande folião, sempre presente nas festas de carnaval do Recife. Até no Baile dos Casados do Atlético, quando governador.
 
Churrasco
O chef Anésio Nogueira vai comandar restaurante especializado em carnes no Terraço Carvalheira, que será inaugurado no dia 21, com edição do ChurrasCarva.
 
Prejuízos
Estudo de Oxford estima que um a cada 16 acometidos pela Covid-19 podem desenvolver transtornos mentais, de ansiedade até demência, três meses após infectados.
 
Campanha
Alexandre Garcia, colunista do nosso jornal, será embaixador do movimento #EuVotoSemFake, lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral para combater a desinformação na eleição.

Festuris
A Feira Internacional de Turismo de Gramado será o único evento presencial do turismo brasileiro, da quinta-feira ao domingo. Depois do esvaziamento do Congresso da Abav, tornou-se o mais importante evento do setor no país.

Consultoria
O Recife Restaurant Week, entre os dias 13 de novembro de 6 de dezembro, terá consultoria de gestão e inovação do Sebrae para os estabelecimentos da região metropolitana que participarão do festival.

Disputa
Com João Campos confirmadíssimo no 2º turno, vai ser cada vez mais dura a disputa entre Marília Arraes, Patrícia Domingos e Mendonça Filho pela segunda vaga.

On-line
Com live nas redes, a cordelista Mariane Bigio lançou o e-book Cordel Espacial, feito na quarentena.
 
Balança
Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais mostrou que quatro em cada 10 brasileiros engordou durante a quarentena.

Fé no futuro
O Sweets está oferecendo aos clientes a oferta de um café expresso, com promoção valida até 31 de março de 2023,
 
IN
Famosos que compartilham boas dicas de leitura e incentivam este hábito nas redes sociais.
 
OUT
O fechamento do tradicional Colégio Sagrada Família, em Casa Forte, na Zona Norte da cidade.
 
CONFIDENCIAL
O senador Fernando Bezerra Coelho bate recorde de quilometragem nesta temporada pré-eleitoral. Tem visitado candidatos que apoia em municípios de todas as regiões do estado. Claro que de olho numa possível candidatura a governador em 2022.
 
MOVIMENTO

Todos os candidatos aproveitam este feriadão para incrementar suas campanhas.

O McDia Feliz acontece no dia 21, tendo como embaixadora Fernanda Gentil.

O ex-presidente da Compesa Roberto Tavares tem sido convidado para muitas lives sobre abastecimento de água.

Eduardo Lima, novo superintendente do Banco do Brasil, anotado almoçando com Luiz Felipe Moura, no Bargaço.

Sophia Meira Lins compartilhou mensagem motivacional para seguidoras no Instagram: “Seja luz e inspire outras mulheres.”

A Netflix anunciou para este sábado a retirada dos filmes da franquia Harry Potter do seu catálogo.

Foi divulgado primeiro trailer de Stardust, cinebiografia de David Bowie.

A Regata Prático Nelcy Campos parte neste sábado, às 12h30, do Marco Zero.
 
Coluna de João Alberto: Há mais de 50 anos o café da manhã do pernambucano
 
ANIVERSARIANTES

Sábado:
Ceça Meira Pimentel, Cynthia Rushansky Papaléo, Elizabeth Sampaio Carvalho, Jarbas Guimarães Júnior, João Paulo Lima e Silva, Mônica Fragoso, Maria Eduarda Trindade, Pedro Paulo Nóbrega, Rutiene Lippo, Salvador Luiggi Oliveira, Simone Coelho e Walter Vieira Filho.
 
Domingo: Anchieta Hélcias, André Gustavo Vieira, Germana Paes Freire, José Carlos Robalinho, Luiz Sérgio Uchoa, Marinaldo Rosendo, Myrian Varjal de Melo, Paula Trindade, Roberta da Fonte Longman, Sérgio Drummond,  Simone Martins.