Live solidária celebra o frevo Coral Edgard Moraes comemora o Dia do Frevo de Bloco em show com participação de Getúlio Cavalcanti, Nena Queiroga, Maestro Spok, André Rio e Martins

Publicação: 31/10/2020 03:00

O Dia do Frevo de Bloco será celebrado neste domingo, a partir das 17h, com uma live solidária do Paço do Frevo em parceria com o Coral Edgard Moraes. A programação será transmitida no canal do coral no YouTube. O dia é tradicionalmente marcado pelo Encontro de Blocos Líricos nas ruas do Recife Antigo, que não acontecerá neste ano devido à pandemia. O espetáculo virtual tem direção musical do maestro Marco César e contará com participação de Getúlio Cavalcanti, Nena Queiroga, Maestro Spok, André Rio e Martins.  Também serão transmitidos trechos de vídeos de comemorações passadas, com participação de blocos líricos pernambucanos.

A apresentação arrecadará doações para o Hospital de Câncer de Pernambuco. “Queremos juntar os blocos, músicos, compositores e admiradores do gênero num grande evento on-line”, afirma Valéria Moraes, coordenadora do coral e neta do compositor, arranjador e violonista Edgard Moraes. “Sendo Edgard Moraes um baluarte do nosso carnaval, fundador de vários blocos líricos, é mais do que justo que, a cada ano, ele seja lembrado em sua data natalícia. A comemoração do Dia do Frevo de Bloco será ainda mais especial em 2020, pois aliaremos essa referência histórica com uma ação social de solidariedade.”

A gerente geral do Paço do Frevo, Nicole Costa, ressalta a cautela na retomada de atividades culturais. “A live será transmitida on-line, com todos os cuidados. E tão logo possamos voltar às ruas, comemoraremos com todo o calor humano que nos é de direito”, afirma.