AUTORAL » Revoredo traz uma trilogia da quarentena

Publicação: 30/10/2020 03:00

As sensações compartilhadas no período de quarentena inspiram o novo projeto do cantor e músico pernambucano Revoredo. Amanhã, o artista divulga De repente, o primeiro de três singles já gravados, em show virtual a partir das 21h, na plataforma de lives Ágora Sonora (agorasonora.com.br). O repertório também tem canções do seu primeiro disco solo, lançado em março, celebrando 15 anos de carreira.

O projeto surgiu de forma espontânea. Revoredo e seus parceiros musicais começaram a compor de forma remota, movimento que deu vida a canções que falam sobre angústias, dúvidas e incertezas suscitadas pelo isolamento. "São músicas que não abraçam uma estética especial, pois se constroem naturalmente, uma vez que simbolizam um registro histórico do nosso tempo", explica.

De repente, composta em parceria com Sam Silva e Juliano Holanda, foi o pontapé do projeto. Ao longo da quarentena nasceram ainda Quase tudo (Revoredo / Juliano Holanda) e Arrumação (Revoredo / Brunno Lins), canções que dialogam entre si e externam aflições e esperanças dos artistas em quarentena. Quase tudo chega aos canais de streaming no final de novembro, e Arrumação no final de dezembro, um simbolismo que encerra 2020 com reflexões poéticas e filosóficas através da arte.

Todo o processo de construção da trilogia foi feito com captações caseiras entre Recife e Garanhuns. Além de compor e dar voz às canções, Revoredo também assina arranjos e instrumentação das canções ao lado de músicos como Julio Portela, Kaw Lima, Rafael Meira e Moema Macedo.