João Alberto (02/12) "Melhor morrer de vodca do que de tédio.", Vladimir Maiakovski

Colaboração: Larissa Lins
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 02/12/2020 03:00

Ponto final em Porto de Galinhas

Participantes do Visit Pernambuco Travel Show, realizado nos últimos dias em Porto de Galinhas, farão passeios hoje pelos pontos turísticos do balneário pernambucano. Terminam a programação com um almoço no Serrambi Resort, onde serão recebidos por Homero Lacerda. O grupo também fará passeio de lancha para a Ilha de Santo Aleixo.

Os suplentes da Câmara

Caso João Campos chame um vereador para o secretariado, a vaga na Câmara Municipal ficará com os suplentes. Pela ordem, Rinaldo Júnior, Marcos di Bria Júnior e Antônio Luiz Neto.

Queda no faturamento

A redução do auxílio emergencial para apenas R$ 300 provocou queda de 10% no faturamento dos supermercados.

Novo deputado
Milton Coelho, uma das principais lideranças do PSB, com longa e competente carreira, deixa a chefia de gabinete do governador Paulo Câmara em janeiro para ocupar vaga que pertencia a João Campos na Câmara dos Deputados.

Diário
Silvério Pessoa prepara o lançamento de um diário com registros fotográficos feitos por ele do Baile do Menino Deus, onde atua como solista há 16 anos.

Shantala
A psicóloga Michele Almeida promove a partir de sábado, dentro de seu projeto Babá dos Sonhos, curso sobre a massagem Shantala e os benefícios para os bebês.

Sudene
O professor George Emílio Bastos Gonçalves, que foi técnico da autarquia, faz palestra sobre os 61 anos da Sudene hoje, às 16h, no Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, de onde ele é sócio.

Desafios
Sílvio Meira, cientista-chefe da The Digital Strategy, participa hoje de evento do Valor Econômico que vai discutir as tendências e os desafios da inovação para os negócios em 2021.

Fenômeno
No próximo dia 21, a proximidade entre Júpiter e Saturno será tamanha, que parecerão um planeta duplo. Fenômeno aconteceu pela última vez na Idade Média.

Passeio
Ademara Barros, de passagem pelo Recife, fez passeio pelo Rio Capibaribe a convite do conterrâneo Caio Braz. Os influenciadores usaram as redes para destacar belezas da cidade.

O único
O Partido Novo elegeu apenas um prefeito nesta eleição, Adriano Silva, em Joinville, no 2° turno.

Primeiras-damas
Michelle Bolsonaro, presidente do “Pátria Voluntária”, pretende criar uma liga reunindo as primeiras-damas dos estados brasileiros.

Novela
A atriz Regina Braga, que está em Lisboa com o marido Drauzio Varella, volta a gravar a partir do dia 4 de janeiro sua participação na novela Um Lugar ao Sol, na TV Globo.

Zona Norte
Carla Duarte e Leonardo Leal abrem nova unidade da sua creperia Crepitxo em Casa Forte, no sábado, com cardápio assinado por ele.

Livraria
A maior rede de livrarias do país atualmente, a Leitura, abriu unidade no Shopping Recife, no local onde antes funcionava a Saraiva.

MOVIMENTO

Ainda em clima de felicidade pela reeleição, a prefeita Raquel Lyra comemora seu aniversário hoje em Caruaru.

Fabiana Karla é destaque na série Dra. Darci,  que Tom Cavalcante comanda no Multishow.

Muitos colunáveis na lista de clientes do nutrólogo Diego Pascaretta.

Paul McCartney fez elogios à banda sul-coreana BTS, fenômeno internacional: “Eles são bons!”

A Irmã Ana Tereza assumiu como nova gestora do Instituto de Cegos Antônio Pessoa de Queiroz.

Sebastião Melo, novo prefeito de Porto Alegre, nasceu em Góias.

Isabela Azevedo e Mayana Galvão comandam live no Instagram hoje, às 20h, sobre dicas de decoração de Natal.

A próxima edição do Big Brother Brasil estreia no dia 25 de janeiro de 2021.

O UK Pub, em Boa Viagem, anunciou o encerramento de suas atividades.

Lewis Hamilton testou positivo para a Covid-19 e não participará do GP de Sakhir no fim de semana.

O ator Babu Santana compartilhou clique nos  bastidores do Projac: “Gravações a mil!”

ANIVERSARIANTES

Benedito Fonseca de Faria, Carolina Valente Santos, Drayton Nejaim Filho, Erick de Souza Dantas Simões, José Adilson Fares, Maria Brenda de Souza, Nando Chiappetta, Otacílio Araújo, Paulo Costa, e Renata Magalhães Melo de Almeida.