Viva Pernambuco com André Rio Com público reduzido, cantor retorna ao palco após dez meses para apresentar show de 20 anos de turnê internacional no recém-inaugurado Teatro do Parque

Publicação: 15/01/2021 03:00

O cantor e compositor pernambucano André Rio retorna aos palcos, após dez meses, com o espetáculo Viva Pernambuco - 20 anos, às 19h30 de hoje, no Teatro do Parque, no bairro da Boa Vista, às 19h30. Com público reduzido - 150 pessoas no teatro cuja capacidade é de 800 -, o artista celebrará as duas décadas de sua turnê internacional, apresentando-se ao lado do maestro Fábio Valois, do guitarrista Luciano Magno e do percussionista Raimundo Batista. O repertório é composto por músicas autorais e de importantes artistas do estado. O show, mais intimista, segue os moldes dos apresentados pelo cantor no verão europeu.

O projeto integra a programação do Janeiro de Grandes Espetáculos. O show foi inicialmente concebido pelo artista durante a volta de uma viagem a Lisboa, com o intuito de fortalecer a cultura musical pernambucana no exterior. Inspirado pelos festivais europeus, o cantor criou o Viva Pernambuco e convidou o músico e parceiro Luciano Magno para ambos fazerem a direção musical e a curadoria do espetáculo, que passeia por todos os ritmos da música nordestina, contando com diversos convidados que representam a música popular brasileira.

MAIS JANEIRO

A peça Rua dos Encantados, da Cia de Teatro Sarau das Seis, de Petrolina, é outra atração de hoje do Janeiro. Com direção de Samuel Santos, a trama gira em torno de uma rua onde as encantadas Nega Biga, Véia Bastiana e Maria Pitu ecoam suas vozes de luta e resistência e, de forma lúdica e poética, contam, cantam e dançam suas diversas histórias. A apresentação ocorre às 21h, no canal do JGE no Youtube. O acesso custa R$ 20.

Também hoje, o festival promove o experimento Um jogo dialético - Curso de interpretação para teatro, também on-line, às 18h, com acesso gratuito.