João Alberto (03/08)

Assistente: Marcela Nunes
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 03/08/2021 03:00

Muitos nomes para uma vaga

Será acirrada a disputa pela vaga no Senado na chapa da Frente Popular. Estão na disputa, André de Paula, Sílvio Costa Filho, Eduardo da Fonte, José Queiroz, Wolney Queiroz, Carlos Veras e João Paulo. Não está fora também a reeleição de Fernando Bezerra Coelho, caso haja uma composição com o grupo Coelho no MDB, partido que faz parte da aliança

Política envolve vacina

Continua a briga política, enquanto os brasileiros continuam morrendo. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou pesquisa sobre a CoronaVac ser testada para o uso de uma terceira dose. O diretor do Instituto Butantan rebateu, afirmando que a pesquisadora citada se enganou redondamente e a razão de outros imunizantes não terem sido citados.

Medalha
O presidente Jair Bolsonaro concedeu a Medalha Oswaldo Cruz à esposa Michelle Bolsonaro, aos seus médicos Antônio Macedo e Luiz Henrique Silva Borsato, e a vários ministros, entre eles os pernambucanos Gilson Machado Neto e João Roma. A comenda é um reconhecimento pela atuação nas atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas, com resultados benéficos para a saúde dos brasileiros.

Nova sede
O presidente nacional Felipe Santa Cruz, o presidente estadual Bruno Baptista e a prefeita Raquel Lyra participam hoje da inauguração da nova e moderna sede da OAB de Caruaru.

Herdeira
Nasceu Maria, filha de Renata e Luiz Pereira, neta do saudoso Cadoca Pereira e de Berenice de Andrade Lima.

Primeiro voo
Alberto Correnti, diretor da Itapemirim Transportes Aéreos, veio a bordo do primeiro voo São Paulo-Recife e foi recebido no Aeroporto dos Guararapes, pela vice-prefeita Isabella de Roldão e pelos secretários Rodrigo Novaes, Cacau de Paula e Mustafá Dias.

Recado
O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, mandou duríssimo recado endereçado claramente ao presidente Jair Bolsonaro, no seu discurso, ontem, na reabertura dos trabalhos da corte.

Bossa Carioca
Foi cheia de charme a prévia da coleção Verão 22, que Bia Girão apresentou em live, domingo, nas redes sociais. Teve como tema Bossa Carioca, com vários itens lembrando o Rio de Janeiro.

Reeleição
Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar, foi reeleito vice-presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, que reúne 16 entidades de estados que produzem açúcar no país.

Comenda
Em evento hoje, às 17h, no Centro Universitário Maurício de Nassau, José Janguiê Diniz entrega a Comenda Roque de Brito Alves ao presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz.

Perdas
Duas grandes esperanças de medalha para o Brasil na ginástica não foram bem ontem e perderam: Caio Sousa no salto e Artur Zanetti nas argolas.

Sucesso
A Expo Franquias Nordeste, no RioMar, superou todas as expectativas. Teve 4,1 mil visitantes e R$ 34,5 milhões em negócios.

Estrela
A skatista Rayssa Leal, medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, para suas colegas na cidade maranhense de Imperatriz é dedicada, carinhosa, boa aluna, que gosta de dançar, de abraçar, de se divertir, além de ser craque também em outros esportes, como futebol e handebol e no videogame.

Voluntariado
O documentário, que estreia hoje na Globoplay Quem são os anônimos da vacina? mostra a história de brasileiros  que se inscreveram para os testes com as vacinas contra a Covid-19. Acompanha 10 voluntários desde o cadastramento até ficarem sabendo se receberam o imunizante ou um placebo.

Similar
A sigla ROC (em inglês Comitê Olímpico Russo), usada pelos atletas da Rússia na Olimpíada de Tóquio, é também nome de famosa linha de cosméticos da França.

A música de Pia
A música brasileira preferida da treinadora sueca Pia Sundhage, da seleção brasileira de futebol feminino, é Anunciação, de Alceu Valença, que já interpretou várias vezes ao violão. Destaca o refrão “Tu vens, tu vens... Eu já escuto os teus sinais.”

MOVIMENTO

Bom dia: “O único modo de alguém ser feliz é julgar-se feliz.” (Gonçalves Ribeiro)

O ministro Gilson Machado Neto e os deputados Alberto Feitosa e Clarissa Tércio prestigiaram o evento em favor do voto impresso, domingo, em Boa viagem.

O deputado Augusto Coutinho participa hoje de live do Crea sobre A nova Lei de Licitações e os impactos para as obras públicas.

O Sport salvou o futebol pernambucano no final de semana, na vitória contra o Bahia, compensando as derrotas do Náutico e Santa Cruz.

A juíza Ana Cláudia Brandão comemorou idade nova no domingo, em encontro em família.

Mais um técnico caiu no final de semana, na Série B. Mozart Santos pediu demissão do Cruzeiro. Ele já tinha treinado o CSA e a Chapecoense.

Quem  esteve ontem em Petrolina foi o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Lamentado o falecimento do médico Amaro Gusmão Guedes.

O MDB perdeu ontem uma das suas principais estrelas: o deputado federal Roberto Requião, do Paraná.

ANIVERSARIANTES

Antônio Carlos Valença, Beatriz Ivo, Célia Neves, Danielle Paes Barreto, Denise Peixoto, Eduardo Aguiar, Elizabeth Veiga, Eriberto de Queiroz Marques Filho, Fernanda Tinoco, Glória Bittencourt, João Sandoval da Silveira, Luciano Krause, Luiz Carlos Figueiredo, Marcílio Lopes, Marita Paes de Andrade, Otávio Toscano, Tereza Gonçalves de Medeiros Pereira e Vladimir Meireles Filho.