Grandes estrelas por causa global Billie Eilish, Elton John, BTS, Coldplay, Ed Sheeran e outros astros se apresentam no Global Citizen Live, apoiado por ONG em prol de pautas sociais

Publicação: 24/09/2021 03:00

Billie Eilish em Nova York, Elton John em Paris, Demi Lovato em Los Angeles... Amanhã, durante 24 horas, um grande show global tentará chamar a atenção sobre as ameaças que afetam o planeta, em um festival apoiado pela ONG Global Citizen. Personalidades como o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle devem comparecer ao show no Central Park, em Nova York.

Para as apresentações ao vivo, o evento terá Coldplay e Jennifer López em Nova York, Ed Sheeran e Black Eyed Peas em Paris, e Adam Lambert em Los Angeles. Além disso, performances pré-gravadas em Seul, onde estará o grupo BTS, Kylie Minogue e Maneskin em Londres, Andrea Bocelli na região da Toscana italiana, Metallica em Louisville (EUA) e Ricky Martin em Las Vegas. Também serão organizadas apresentações em outras cidades, incluindo Rio de Janeiro, Madri, Buenos Aires, Johannesburgo, Lagos, Sydney e Mumbai.

A Global Citizen Live (GCL) foi organizada por Hugh Evans, um australiano conhecido no mundo da filantropia. A entidade pretende convocar “os governos, grandes empresas e os filantropos para que trabalhem juntos na defesa do planeta e para vencer a pobreza, concentrando-se nas ameaças mais urgentes”.

O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, apoiou a campanha para denunciar uma “desigualdade flagrante” na vacinação, segundo um comunicado divulgado pelos organizadores do festival. A Global Citizen organizou em maio a “Vax Live” em Los Angeles para estimular a vacinação contra a Covid-19.

Em Paris, o cantor Elton John fará sua apresentação pouco antes de uma cirurgia no quadril que o afastará dos palcos e adiará novamente sua turnê mundial de despedida. “Não poderia abandonar uma organização de caridade. Serão cinco canções, um trabalho físico muito diferente do que exigem as três horas de show a cada noite durante uma turnês, viajando de país em país”, disse Sir Elton, de 74 anos. Ele confirmou que passará por uma operação após a apresentação, visando a turnê em janeiro de 2022 em Nova Orleans.

Os shows terão transmissão na Apple Music, Apple TV App, YouTube e Twitter, além de canais de TV de todo o planeta.