João Alberto (18/09)

Assistente: Marcela Nunes
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 18/09/2021 03:00

Procurador-geral na TV Tribuna

Paulo Augusto de Freitas Oliveira, procurador-geral de Justiça de Pernambuco, é o entrevistado do João Alberto Informal, neste sábado, às 19h, na TV Tribuna. Fala da sua carreira profissional, como oficial da Polícia Militar de Pernambuco, na Procuradoria Geral da República e no Ministério Público, das principais ações da instituição e da excelência dos seus quadros funcionais.

Lembrando Eduardo Gomes
O brigadeiro César Faria Guimarães, comandante do Comando Aéreo Nordeste, estará à frente da cerimônia militar alusiva ao dia do nascimento do marechal do ar Eduardo Gomes, patrono da Força Aérea Brasileira, e do lançamento do selo em homenagem aos 80 anos daquela unidade militar. Será segunda-feira, às 15h.

Solidariedade

A cardiologista Sandra Mattos, que comanda há 26 anos a ONG Círculo do Coração, promove terça-feira, o evento virtual Primavera do Coração para a aquisição de um ecocardiógrafo. Os interessados podem adquirir cestas de chá da Mariage e Di Cahu Cakes através do WhatsApp da ONG.

As quadras

O secretário de Educação, Marcelo Barros, está rodando o estado com o governador, que tem dito nas cidades que tem como meta a universalização das quadras. Quer quadra coberta em todas as escolas estaduais que tenham terreno. Em agosto foram 30 anúncios de quadras pelo Sertão pernambucano.

Parabéns
O educador e empresário sergipano Jouberto Uchoa de Mendonça celebrou ontem a chegada de seus 85 anos. Segue em plena atividade e vitalidade, sendo responsável por presidir o Grupo Tiradentes, que tem faculdades em cinco estados do Nordeste, sendo três em Pernambuco.

Lançamento
O engenheiro e escritor Jayme Fonseca lança o livro Meu Confortável Peso nas Costas, neste sábado, às 17h30, na Livraria da Praça de Casa Forte. Reúne histórias e reflexões sobre suas viagens pelo mundo. Na ocasião, ele bate-papo com a jornalista Luísa Ferreira, do Janelas Abertas.

Senado deve rejeitar as coligações
Já está praticamente decidido que o Senado vai rejeitar a absurda decisão da Câmara dos Deputados, pela volta das mais que antidemocráticas coligações partidárias. Com ela, o eleitor escolhe um deputado e elege outro de posição política totalmente diferente.  

Ministro abandona a ciência
O ministro Marcelo Queiroga está cada vez mais parecido com Eduardo Pazuello, abandonando a ciência. Confuso nas entrevistas e subserviente a Jair Bolsonaro, para garantir o cargo. Revelou que recebeu do presidente a orientação para suspender a vacinação dos adolescentes, considerada um absurdo por praticamente 100% dos especialistas.

Visual
Com vista encantadora e música ao vivo, o Cais Rooftop, no Recife Antigo, está virando destino de muitos pernambucanos para os finais de semana.

Os preços
Com a volta à quase normalidade, o preço das passagens aéreas, que estavam baixíssimos na pandemia, estão voltando a aumentar muito.

The 100
A Netflix colocou no ar a sétima e derradeira temporada da série The 100, sobre os 100 sobreviventes que voltam à Terra depois de uma catástrofe.

Mulheres
A Comissão da Mulher Advogada da OAB PE, presidida pela advogada Fabiana Leite, lança cartilha digital sobre violência doméstica e familiar trazendo informações relevantes como o conceito e os tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha. E como elas podem denunciar os agressores.

Trenzinho
Finalmente foi assinado o contrato para construção do People Mover, uma linha de trem que vai unir a estação de trem do Aeroporto de Guarulhos com os três terminais de passageiros. Obra vai custar R$ 270 milhões e ficará ponta em dois anos.

Desautorizados
A Administração de Fernando de Noronha revela que os voos que a Latam anunciou para a ilha não estão autorizados, inclusive porque o número de visitantes está na capacidade máxima, sendo impossível autorização para novos voos.

Torcidas
Mesmo proibidas pela Justiça, as torcidas organizadas continuam a atuar no Recife. Devidamente uniformizadas dirigiram palavras ofensivas ontem aos dirigentes do Santa Cruz e aos jogadores do Sport.

Com Bial
O prefeito João Campos e a deputada Tabata Amaral brilharam no programa Conversa com Bial. Na entrevista concedida ao apresentador,Tabata confirmou que está trocando o PDT pelo PSB.

Zona Sul
Insegurança na Zona Sul, com um número recorde de assaltos, será tema de audiência pública na Câmara Municipal do Recife no dia 29, por iniciativa do vereador Paulo Muniz.

Livros
A Bienal Internacional do Livro, que acontece entre os dias 1º e 12 de outubro, já tem a confirmação do lançamento de 60 livros.

IN
A mobilização para trazer para Pernambuco a sede da nova Escola de Sargentos do Exército.  

OUT
As agressões pessoais, com absurdas fake news, que aumentam a cada dia nas redes sociais.

CONFIDENCIAL
Pesquisa nacional revelou que apenas 30% dos brasileiros fazem seguro do carro, um número que diminuiu com a pandemia, quando muita gente não está tirando os veículos da garagem.

MOVIMENTO

Bom dia: “As crianças não brincam de brincar; brincam de verdade.” (Mário Quintana)

Maria do Carmo e Luís Guilherme Pontes retornam de rápida circulada por São Paulo.

Osmar Ricardo, vereador do Recife, se recupera de infarto.

O Espaço Soul Me realiza hoje nova edição do Chá da Alice, tendo como tema A Cura da Alma.

Zezé Di Camargo recebeu homenagem na inauguração do Hospital do Câncer de Goiânia.

Pernambuco em alerta e no combate ao Aedes aegypti. Campanhas contra a dengue ganham reforço para evitar aumento de casos.

Surama Ramos vai animar a edição dos sábados do Frevo Onde Estiver, projeto on-line do Paço do Frevo.

Beatles Lounge Brazil, localizado no Espinheiro, celebra hoje seus  três anos de história.

Maligno, do diretor James Wand, é considerado um dos melhores filmes lançados este ano e que está em cartaz nos cinemas do Recife.

Coluna de João Alberto: Há mais de 50 anos o café da manhã do pernambucano

ANIVERSARIANTES

Sábado:
Ariadne Quintella, Carlos Arthur de Andrade Ferrão Júnior, Ciro Guimarães, Cléo Nicéas, Creso Rufino, Dennis Manchester de Queiroga, , Geórgia Alves, Miguel Coelho, Myrian Barros, Patrícia Alencar, Patrícia Torres, Paulo Garcia, Raphael Monte Filho, Samuel Pimentel, Socorro Trigueiro e Valéria Cordeiro Gondim.

Domingo: Albino Queiroz, Amir Schvartz, Ana Cláudia Sultanum, Cândida Amália Aguiar  Lins, Cláudia Lucena, Conceição Freitas, Eliane Lemos, Luiz Carlos Santos e Osvaldo Rabelo Neto.