João Alberto (24/09)

Assistente: Marcela Nunes
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 24/09/2021 03:00

Pernambuco brilhou em São Paulo

Foi um sucesso total o roadshow Pernambuco Como Você Nunca Viu, que reuniu importantes operadores, agentes de viagens e jornalistas de São Paulo, no Coco Bambu. O evento foi muito bem organizado pela Lumi e teve como destaque game show comandado por Caio Braz, destacando os principais atrativos turísticos do estado. Tivemos também rodada de negócios, especialmente com hoteleiros de Porto de Galinhas. O secretário Rodrigo Novaes comandou o evento, ao lado do presidente e vice da Empetur, Antônio Neves Baptista e André Berardo, de Milu Megale e Janaina Lima.

Campus Party em Petrolina
O secretário Lucas Ramos comemora a volta ao importantíssimo evento de informática Campus Party a Pernambuco. Depois de duas edições no Recife, acontecerá, de forma híbrida, entre os dias 28 e 30 de outubro, em Petrolina.

Musical sobre filho de Roberto
Dudu Braga, que morreu recentemente vítima de câncer, será tema de um musical que está sendo escrito por Gabriel Chalita, autor de 90 livros e concorrente a cadeira na Academia Brasileira de Letras. Ele atende a um pedido do próprio filho de Roberto Carlos, que concedeu vários depoimentos ao escritor no Hospital Albert Einstein, onde estava internado.

No Paiva
O jornalista Leo Dias recebeu na sua casa, na Reserva do Paiva, os vocalistas do grupo gospel Casa Workship, de Goiás. A influenciadora Mayra Cardi também esteve presente e curtiu alguns dias em Pernambuco. A propósito, soube que Leo Dias está se mudando para São Paulo.

Arte
Abriu, em Boa Viagem, filial da Galeria Garrido, em parceria com o empresário João Marinho, conhecido colecionador de artes.

Dom Expedito
No meu artigo de hoje na página de Opinião, relembro a morte de Dom Expedito, bispo de Garanhuns, assassinado pelo padre Hosana de Siqueira e Silva. O crime teve enorme repercussão nacional.

Segurança
A revista The Economist revelou o ranking das cidades mais seguras do mundo. Copenhague lidera, seguida por Toronto, Singapura, Sidney, Tóquio, Amsterdã, Wellington, Hong Kong, Melbourne e Estocolmo.

Outubro Rosa
A mastologista Luciana Limongi, à frente do Real Instituto de Mastologia, já está nos preparativos para o Outubro Rosa. O mês é voltado para a conscientização e prevenção do câncer de mama.

Medicina
Abriu, no RioMar, filial do Doutor Novamed, clínica com atendimento em 14 especialidades, como cardiologia, oftalmologia, dermatologia e ginecologia.

Disputa
Sport e Náutico estão em triste disputa: o Rubro-negro está há sete partidas sem vencer; o Alvirrubro chegou à sexta.

Inversão
Os voos no Aeroporto dos Guararapes, na tarde e noite de quarta-feira, aterrissaram e decolaram no sentido oceano-continente, um fato raro, que acontece poucas vezes no ano, devido à direção do vento.

Música
Pesquisa do IBest revela as maiores personalidades da música no Brasil: Ivete Sangalo, Anitta, Alok, Gusttavo Lima e Marília Mendonça.

Escândalo
Humberto Costa confessa que ficou impressionado com o número de absurdos cometidos pela Prevent Senior, revelados durante o depoimento do diretor Pedro Batista Júnior na CPI da Covid-19

Sem apoio
Tendo como maior credencial, ser terrivelmente evangélico, André Mendonça tem sua indicação para ministro do STF cada vez mais difícil, sem aprovação pelo Senado. Ele tem o apoio apenas de dois partidos, o PL e o PSD e pesquisa do O Estado de São Paulo mostra que apenas 25 senadores apoiam seu nome e ele precisa de 41 votos.

Palestrantes
A Gourmet Experience, que a Abrasel promove na Hotel & Food Nordeste, de 3 a 5 de novembro, terá entre os palestrantes, Mario Jorge Carvalheira, da McDonald’s, Alexandre Brol, do Laça Burguer, Tony Souza, da Cia do Chopp, Rose Guareshi, do Grupo Julietto, e Leonardo Lamartine, do grupo Bonaparte.

França
A Aliança Francesa do Recife assinala seus 75 anos lançando selo comemorativo com imagens de ícones de Paris, como o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel.

Presenciais
O presidente Arthur Lira marcou para o dia 18 de outubro a volta das reuniões presenciais na Câmara dos Deputados, quando não mais será permitido que os deputados votem de forma on-line.

Ano Novo
Apostando na liberação do réveillon, o Pega Vareta começou a vender ingressos para seu evento na área externa do Terminal de Passageiros do Porto do Recife, com show de João Gomes.

Literatura
A Bienal Internacional do livro de Pernambuco, que acontece entre os dias 1º e 12 de outubro, no Centro de Convenções, tem a expectativa de receber 450 mil visitantes virtuais e presenciais, com uma movimentação de R$ 12 milhões em negócios.

MOVIMENTO

Bom dia: “Pelas faltas dos outros, o homem sensato corrige as suas.” (Oswaldo Cruz)

Impressionou a rapidez com que os ingressos para o Rock in Rio 2022 se esgotaram: menos de 1h30.

Hellen Postai que lança o e-book Como abrir uma loja em shopping, concedeu entrevista especial para o Blog João Alberto.

Nanda Figueiras aderiu ao penteado de modelo infantil, usado na propaganda da Blackninja, e arrancou gargalhadas de seus seguidores.

A jornalista Cecília Ramos foi presença muito festejada no evento de Pernambuco em São Paulo.

Bruno Aguilar lança nas plataformas digitais seu primeiro álbum solo.

A Cepe lança hoje o livro Políticas de Riobaldo- A Justiça Jagunça e suas Máquinas de Guerra, de Renan Porto.

A Direct Imóveis está com novo design.

José Ricardo Diniz, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco, tem acompanhado com atenção o movimento da volta às aulas

A delegada Patrícia Domingos deve ser candidata a deputada federal na chapa do Podemos.

ANIVERSARIANTES

Agostinho Neves Salazar, André Ribeiro Pessoa, Ângela dos Anjos, Carlos Beltrão, Ednaldo Santos, Emanuela Canuto Miranda, Fernanda Gomes de Mattos, Fernanda Oliveira, Maria Helena Mello, Miguel Henriques, Nadja Freire, Tânia Maranhão e Vera Miranda.