João Alberto (18/10)

Assistente: Marcela Nunes
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 18/10/2021 03:00

Mudança no Museu de Arte Sacra

Depois de um excelente trabalho de cinco anos, o padre Rinaldo Pereira deixou a direção do Museu de Arte Sacra de Pernambuco. Foi substituído pelo beneditino Dom Bernardo Alves, que já foi abade do Mosteiro de São Bento, em Olinda, e é pároco da Matriz de Nossa Senhora de Belém, na Encruzilhada.

Mourão fora da Cúpula do Tempo
Mais uma vez, o vice-presidente Hamilton Mourão sofre revés de Jair Bolsonaro. O presidente não atendeu ao seu pedido para presidir a delegação brasileira na Cúpula do Clima das Nações Unidas, que acontece em Glasgow, na Escócia.Nomeou o desconhecido ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

Patrimônio
A Portofino Multi Family Office, que faz a gestão de algumas das famílias tradicionais do Brasil, abre unidade no Recife no próximo dia 27.

Novo voo
A Itapemirim Transportes Aéreos, que já tem voos do Recife para São Paulo, Maceió e Rio de Janeiro, iniciou uma frequência diária, entre nossa capital e Brasília.

Passarela
O maquiador Henrique Melo, o produtor Reginaldo Fonseca e o fotógrafo Renato Fillho participaram da execução do Passarela RioMar. Os desfiles, com dicas de Arlindo Grund, estarão nas redes sociais daquele centro de compras.

Ponto final
O ator Tom Holland, acredita que Homem Aranha: sem volta para casa marcará o encerramento da série

Excelência
Cacau de Paula celebra a conquista, pelo terceiro ano, da Certificação ISO 9001 da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. A certificação tem a ver com a organização interna da gestão e a renovação do selo é o maior reconhecimento.

Estandarte
Durante a comemoração dos seus 90 anos, em Surubim, Zezita Barbosa ganhou um estandarte carnavalesco, confeccionado pela artesã Rose Presbitero.

Cristo
Os engenheiros pernambucanos Luiz Arnaldo Pessoa de Melo, Valter e Regina Gaudêncio, participaram das obras de restauração do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Flexibilização
No primeiro final de semana seguindo as novas regras de flexibilização, com os bares podendo permanecer abertos até as 2h, o movimento foi grande na maioria dos estabelecimentos do Recife.

Registros
A Band se prepara para receber Fausto Silva e, além do Faustão na Band, nome dado ao novo programa do apresentador, também registrou outros nomes para serem usados como marca do novo atrativo, entre eles Faustop.

Recorde
Na última semana a Rússia voltou a registrar números alarmantes de mortes diárias provenientes da Covid-19. Bateu recorde: são mais de 400 mil segundo o instituto de estatística Rosstat.

Fake
O apresentador José Luiz Datena negou as informações de que deixaria o Grupo Bandeirantes. Afirmou que continua na emissora até decidir se vai concorrer a algum cargo público nas eleições de 2022.

Elenco
A nova novela das sete da Globo, Quanto mais vida, melhor, que estreia em novembro, terá um elenco de peso: Vladimir Brichta, Mateus Solano, Valentina Herszage e Giovanna Antonelli.

Atraso de fala
A fonoaudióloga Bethânia Mendes participa da live Quando pode-se considerar que a criança apresenta um atraso de fala?”, quarta-feira, na Escola Integrar. A diretora pedagógica da escola, Janaina Paixão, será a mediadora.

Slogan
Além da logomarca, a Construtura Rio Ave mudou também seu slogan. Agora é Que projeto realiza você?.

Cidadania
Será no próximo sábado a edição do McDia Feliz da McDonald’s, com renda para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer. Neste ano, Carla Diaz é a embaixadora do bonito projeto.

Economia
Ecio Costa e Teco Medina comandam debate sobre Cenários e Perspectivas Econômicas, no 6º Pernambucrédito Digital, sábado, às 9h, no Instagram da Sicred Pernambuco.

Mudança
Alan Severiano, que vai substituir César Tralli na apresentação do SP-1, nasceu em Natal e há muitos anos atua em São Paulo.

Na CNN
Camila Coutinho será uma das convidadas do programa O que é saúde para você?”, que estreia no dia 5 na CNN Brasil.

MOVIMENTO

BOM DIA: “Você é mais corajoso do que acredita, mais forte do que parece e mais esperto do que pensa.” (Christopher Robin)

A empresária Virginia Carvalho lançou a campanha Segunda Solidária, que já arrecadou 10 toneladas de alimentos para o projeto Natal do Sertão.

Marília Mendonça é atração confirmada no Bloco Vaporetto.

Dilsinho recebeu a recifense Duda Beat no TVZ, do Multishow.

O deputado Álvaro Porto comemora o início da construção em Canhotinho da unidade da Netto Alimentos, empresa paulista especializada em processamento de ovos.

Camila Cabelo e Bastille também confirmados no Palco Mundo do Rock in Rio.

Anitta se uniu à rapper norte-americana Saweetie para lançar o terceiro single de Girl From Rio, Faking Love.

A entrega da Medalha Nilo Coelho, do Tribunal de Contas do Estado, quarta-feira, será em evento híbrido: presencial e pelo YouTube.

ANIVERSARIANTES

Alba Castelo Branco Chaminez, Aldo Paes Barreto, Alexandre Mirinda, Ana Amélia Lemos, Célia Labanca, Cida Pedrosa, Fernando Carneiro Leão, Francisco Lapenda Júnior, Gabriel Alves Maciel, Hélder Aragão (DJ Dolores), Lili Asfora, Lucas Fitipaldi, Magaly Nascimento, Márcio Vasconcelos, Mary Ann Pimentel, Maviael Cavalcanti, Patrícia Nogueira, Ricardo Teobaldo, Sérgio Pragana Paiva, Tânia Belo Pereira e Waleska Andrade.