João Alberto (25/10)

Assistente: Marcela Nunes
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 25/10/2021 03:00

O imperdível Cirque Amar

O Cirque Amar, de origem francesa, está armado no Complexo de Salgadinho, tem perfeito esquema de estacionamento, uma tenda com ar condicionado e 1,2 mil lugares. São duas horas de espetáculo, com números fantásticos como um casal de orientais que troca de roupa várias vezes no picadeiro, sem ninguém notar, e motociclistas que fazem um voo a 20 metros de altura, em cima da plateia. Além de excelente equipe de palhaços.

Mudanças na Câmara Municipal
A Câmara Municipal do Recife pode ter muitas mudanças em 2023. Poderão disputar mandato de deputado estadual, Aderaldo Pinto, Hélio Guabiraba, Davi Muniz e Wilson Brito, do PSB, Renato Antunes, do PSC e Chico Kiko, do PP. Já Dani Portela, do PSol, Júnior Tércio, do  Podemos, Liana Cirne, do PT, e Eriberto Rafael, do PP, podem ser candidatos a deputado federal.

Encontro em São Paulo
Álvaro Dantas teve encontro, no final de semana, em São Paulo, com Alcione Albanesi. É uma empresária vitoriosa, que criou e comanda a “Amigos do Bem”, que ajuda comunidades pobres do Sertão nordestino. Há muito tempo, ele é um dos nove mil voluntários da ONG.

Agenda cheia
Giovanni Papaleo revela que a Uptown Band vem sendo muito solicitada para se apresentar em eventos neste final de ano.

Filiação
Presidente do diretório de Pernambuco, André de Paula confirmou presença na solenidade de filiação de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, ao PSD, quarta-feira, no Memorial JK, em Brasília.

Almoço Rosa
Bia Girão e Luciana Lócio promovem hoje, no Terraço Carvalheira, a quinta edição do Almoço Rosa, com shows de Rafa Mesquita e Rafa Cout. Renda será destinada ao Centro de Oncologia do Hospital Oswaldo Cruz.

Parceria
O secretário Lucas Ramos foi conhecer o projeto ”Usina da Arte”, recebido por Ricardinho Pessoa de Queiroz. Debateram como a iniciativa pode se integrar aos programas da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, tornando-se um hub de formação de pessoas.

Visual
A Câmara de Vereadores do Rio aprovou projeto de lei que muda os sinais de identificação de idosos. O bonequinho passou a caminhar com o corpo ereto, sem bengala e com inscrição 60 Anos +. Um boa ideia para ser imitada.

Beach tennis
O Squash Tennis Center inaugura na próxima semana, no seu espaço na Zona Sul, quadras de beach tennis, esporte virou febre.

Homenagem
A Câmara Municipal do Recife entregou o Prêmio Liberato Costa Júnior “in-memorian” aos ex-vereadores Carlos Gueiros, Vicente André Gomes, Marcos de Bria e Erivaldo Eri da Silva.

Pioneirismo
Pela primeira vez na sua história, o Conselho Deliberativo do Santa Cruz é presidido por uma mulher. Danielle Leal assumiu na vaga de Marino Abreu, que foi para a presidência executiva do tricolor.

Mudança
Paulo Guedes faz tempo deixou de ser um superministro. Vive perdendo auxiliares e poder, aceita tudo para se manter no cargo.

Relançamento
Bruno Lacerda está relançando o livro em homenagem ao seu pai, Bráulio Lacerda. Traz novos depoimentos sobre o grande jurista pernambucano de personagens do mundo jurídico, político, jornalístico, empresarial e social.

Semelhança
José Campos, filho de Renata e Eduardo Campos, fez aniversário na semana passada. O que impressionou mesmo foi que, com o crescimento, o menino está a cara do irmão, João Campos. Só faltou os olhos azuis!

Live
Cláudio Marinho e Mauro Buarque participam de live, quinta-feira, sobre o desafio de redesenhar processos e serviços públicos por meio da tecnologia para cidades mais leves.

Salário
O atacante Dudu, do Palmeiras, é o jogador brasileiro que tem o maior salário. Recebe R$ 2,1 milhões por mês.

Ministros
Foi no Mar Hotel o encontro dos ministros de Turismo do Mercosul, que o pernambucano Gilson Machado Neto comandou.

Racismo
O assunto mais comentado nas redes sociais é o código utilizado pela Zara do Ceará para sinalizar a entrada de negros em suas lojas, provocando revolta de clientes e internautas.

Cidadania
Por iniciativa do vereador Samuel Salazar, Murilo Cavalcanti, que nasceu em Cabrobó, vai receber o título de Cidadão do Recife.

Na Champions
Para o técnico português Jorge Jesus, três times brasileiros poderiam disputar a Champions League no mesmo nível das equipes europeias: Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro.

MOVIMENTO

BOM DIA: “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.” (Eleanor Roosevelt)

O deputado Tadeu Alencar prestigiou a recondução de Ana Carolina Ribemboim como procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho de Pernambuco.

Com 82% dos votos, Eduardo Vasconcelos foi reeleito presidente do Conselho Regional de Odontologia.

Mostrando que não vive apenas da vida de atriz, Marina Ruy Barbosa vai abrir loja física da sua grife Ginger, em São Paulo.

O médico pernambucano Eduardo Jorge passa a integrar a Câmara Técnica de Vacinas Covid do Ministério da Saúde.

O fotógrafo Luiz Lira faz um belo trabalho social. Viaja pelo interior do Nordeste distribuindo comida e brinquedos.

Camila Albuquerque vai representar Pernambuco no concurso Miss Brasil Plus Size.

Prestes a estrear na Globo, Larissa Manoela investe na carreira musical. Lançou a música Me deixa a milhão.

A Band marcou para o dia 14 de dezembro a grande final do MasterChef.

O secretário Rodrigo Novaes inaugurou a nova sinalização turística de São Benedito do Sul.

ANIVERSARIANTES

Cristina Monteiro Cavalcante, Dulce Catão, Eudo de Magalhães Lyra, Eunice Aquino, Germana Sobreira Braga, Isabelle Gayoso, Joana D’Arc Corrêa Lima, Luiz Ignácio Pessoa de Mello, Maurício Redig Campos, Rafaela Roma, Ricardo Carrilho e Ricardo Gitirina Rodrigues.