João Alberto (26/10)

Assistente: Marcela Nunes
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 26/10/2021 03:00

Um dobrado para o brigadeiro

A tropa da Aeronáutica desfilou ao som de um dobrado feito em homenagem ao brigadeiro César Faria Guimarães, na solenidade que ele comandou no Comando Aéreo Regional, para assinalar o Dia do Aviador e o Dia da Força Aérea Brasileira, primeiro evento presencial depois da pandemia do coronavírus. Evento foi prestigiado pelas principais autoridades militares do estado. Depois da cerimônia, ele e sua esposa Taciana ofereceram coquetel, que teve como destaque um bolo com a logomarca do Comar.

Encontro no ministério
Acompanhado do deputado Felipe Carreras, o secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, tem audiência hoje, em Brasília, com Esteves Colnago, novo secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia.

Brilho da deputada Tabata Amaral
A deputada Tabata Amaral foi a mais premiada entre todos os deputados federais no Prêmio Congresso em Foco. Foi premiada em quatro categorias: Melhores da Câmara dos Deputados (eleita no júri e na votação popular), Defesa da Educação e Mulheres da Política.

Com a presidente
O secretário, Rodrigo Novaes, e a diretora de Marketing da Empetur, Milu Megale, têm reunião hoje, em São Paulo, com a nova presidente da TAP, Christine Ourmières-Widener, e  Mário Carvalho, diretor na América Latina.

Damas
Uma Missa de Ação de Graças, no ginásio do educandário, assinala nesta terça-feira, às 19h30, os 125 anos do Colégio das Damas, uma referência na educação do nosso estado.

Fora do ar
O Facebook e o Instagram tiraram do ar uma live feita por Jair Bolsonaro, compartilhando uma mentira sobre a relação entre a vacina contra Covid e Aids. “Nossas políticas não permitem alegações de que as vacinas de Covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas”.

Exposição
A exposição 17 ODS para um Mundo Melhor abre hoje na área externa do Cais do Sertão. Reúne obras de artistas plásticos de todo o Brasil, inspiradas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Emoção
O senador Jarbas Vasconcelos não escondeu sua emoção com a morte do médico Gustavo Robalinho, seu amigo e médico há 40 anos.Ele que foi secretário de Saúde quando Jarbas foi prefeito do Recife e governador de Pernambuco.

Foguetes
O general Richard Fernandez Nunes, comandante militar do Nordeste, leva convidados ao Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti, em Paudalho, hoje, para a demonstração de tiro de lançadores múltiplos de foguetes.

Gastronomia
A renomada chef Priscila Deus, que comanda toda a gastronomia da conhecida rede Pobre Juan, vem ao Recife esta noite para assinar jantar harmonizado, que marca o lançamento do novo cardápio da unidade do RioMar. Em destaque, pratos com o Wagyu A5. Importada do Japão, é considerada uma das melhores carnes do mundo.

Vacina
A FDA, agência norte-americana responsável pela regulamentação de remédios, avalia hoje liberação de um imunizante da Pfizer para crianças entre 5 e 11 anos. O prefeito João Campos cobrou posicionamento do Ministério da Saúde sobre o assunto.

Fotos
Foi inaugurada em Fernando de Noronha a exposição Através da Lente, promovida pela Ball Corporation e o Ministério de Turismo, com fotos tiradas por jovens da ilha, que participaram de workshop de fotografia.

Homenagem
A Escola Nacional da Magistratura vai homenagear o desembargador pernambucano Nildo Nery dos Santos com o seu nome numa das salas da sede, em Brasília. Ele foi presidente do TJPE, primeiro diretor da Escola da Magistratura de Pernambuco e fundador da Orquestra Criança Cidadã.

Discordância
Comenta-se nos bastidores de Brasília que a razão de Mansueto Almeida ter deixado a Secretaria do Tesouro em julho foi sua não concordância com algumas promessas de Paulo Guedes, que eram fantasia. A situação agora mostra que ele tinha razão.

MOVIMENTO

Bom dia: “Há juízes que se assemelham à semente do mandacaru: germinam e florescem numa região áspera.” (Og Fernandes)

Dina e Mário Gil Rodrigues embarcaram ontem para circulada pela Europa.

Lamentado o falecimento, no final de semana, de Valério Rodrigues Júnior, irmão do ex-deputado Bruno Rodrigues.

Ivete Sangalo voltou aos palcos sábado, quando fez show para duas mil pessoas, na Praia do Forte, na Bahia.

O Clube Alemão faz assembleia extraordinária esta noite para aprovar o novo estatuto social.

A Air France retomou seus voos entre Paris e Fortaleza. A França aceita a entrada de brasileiros vacinados com a CoronaVac que tenham tomado dose reforço da Pfizer ou Moderna.

Ana Maria Braga sofreu acidente doméstico e precisou ser internada para tratamento.

Isabela Freitas Sarev, advogada atropelada em protesto contra Bolsonaro no Recife, quebra silêncio: “Não foi acidente”.

Gloria Perez revela que abriu seus arquivos para documentário sobre assassinato da filha, Daniella Perez.

O Atacadão inaugurou em Garanhuns sua 14ª loja em Pernambuco.

Aniversariantes
Ana Gabriela de Queiroz Galvão, Angélica Garcia, Célio de Castro Montenegro Filho, Eugênia Maria Cruz, Jéssica Cristina Oliveira, Luce Pereira, Magaly Gueiros e Simone Paes de Andrade.