João Alberto (27/10)

Assistente: Marcela Nunes
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 27/10/2021 03:00

Único entre os melhores do mundo

O Brasil tem apenas um representante entre os 50 melhores restaurantes do mundo na nova edição do respeitado ranking da revista inglesa Restaurant. É a Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, em São Paulo, que aparece em 17º lugar (no ano passado foi o 39º). Os três melhores são Noma e Geranium, da Dinamarca, e Assador Etxebarri, da Espanha.

Novos rituais no cerimonial
O chefe do cerimonial da Alepe, Francklin Santos, faz palestra no 25º congresso nacional da categoria, que acontece de hoje a sexta-feira. O evento tem como tema Reflexões para um Tempo de Mudança com cerimonialistas do Brasil e do exterior trocando experiências sobre as novas práticas adotadas na organização de eventos em tempos de pandemia. O congresso será presencial em Brasília e virtual em todo o país.

Julgamento da CBF
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, garantiu que o julgamento do caso do jogador Pedro Henrique acontecerá brevemente, sem a transferência para depois do término da Série A, que seria muito ruim para o Sport.

Homenagens
Araripe Serpa lança novo livro hoje, às 19h, no foyer do JCPM Trade Center. A obra presta homenagem a quatro pernambucanos: Ricardo Brennand, João Carlos Paes Mendonça, Marco Maciel e Roberto Magalhães.

Filiação
Raquel Lyra e Armando Monteiro Neto prestigiam sexta-feira a filiação de Izaías Régis, ex-prefeito de Garanhuns, ao PSDB. Ele vai disputar mandato de deputado estadual no próximo ano.

Com a TAP
O deputado Felipe Carreras participa do encontro de Christine Ourmières-Widener, nova presidente da Tap, com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, hoje, em Brasília. Foi convidado por Mário Carvalho, que permanece como diretor da empresa na América Latina. Vai aproveitar para convidar a executiva para visitar o Recife.

Imortal
Em solenidade hoje, às 16h, na Biblioteca Pública Estadual, Luiz Carlos Santos da Rosa toma posse na Cadeira 13 da Academia Pernambucana de Música. Saudação será feita pelo acadêmico Moisés da Paixão.

Infância
A Fundação Joaquim Nabuco promove hoje a palestra Pandemia e Primeira Infância: Prioridades no Brasil, a partir das 10h, com o professor Naercio Menezes Filho.

Perigo
Um Conto Sombrio dos Grimm, da Netflix, é a nova dor de cabeça dos adultos. A série, um desenho animado de 10 episódios com censura livre, tem bruxaria, decapitação de crianças, canibalismo e uma viagem ao inferno.

Cancelamento
O ator Alec Baldwin, profundamente abalado, cancelou todos os projetos de que participaria, depois de matar acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme Rust.

Depoimento
A ginasta Rebeca Andrade é mesmo um doce. A O Globo, disse que jamais imaginou que seria um símbolo no Brasil e completou: “Minha mãe nunca deixou que eu me deslumbrasse”.

Novo fórum
O presidente do TJPE, Fernando Cerqueira, visitou, ontem, as obras do novo fórum de Limoeiro, que vai inaugurar ainda no seu mandato.

Novo canal
Entra no ar hoje o canal pago Jovem Pan News, que vai concorrer com a GloboNews e a CNN Brasil

Comemoração
Com evento em família, na sua casa de Serrambi, Fausto e Valéria Freitas comemoraram 60 anos de casamento.

Exaltasamba
Depois de Thiaguinho falar de uma possível turnê junto com Péricles, eles esclareceram que não seria a volta do grupo Exaltasamba, que eles já integraram.

Atualizou
O Instagram ganhou novas funções. O fim do link “arraste para cima” foi uma das mais importantes mudanças. Há agora a possibilidade de agendar e praticar lives, notificações de problemas técnicos e postagem pelo computador.

Vanguarda
O secretário Leonardo Bacelar e Taciana Ferreira, presidente da CTTU, comemoram o sucesso da intervenção de trânsito calmo, utilizando urbanismo tático para redesenhar interseções da Rua Frei Cassimiro, no bairro de Santo Amaro.

MOVIMENTO

Bom dia: “Felicidade é um cochilo do tempo em momentos de nossas vidas.” (Luiz Guimarães)

O Recife Virado quebrou recordes de inscrição e a prefeitura decidiu investir mais R$ 1 milhão no projeto.

O maior evento digital de futebol do mundo vai ser comandado por Ronaldo Fenômeno reunindo nomes como Cafu, Kaká e Zico.

O Lollapalooza Brasil vai anunciar seu line-up amanhã.

A anestesista veterinária e influenciadora pernambucana Malice Mac Dowell faz sucesso com suas dicas de moda e estilo de vida.

Lamentado o falecimento de Heleninha Petríbu, que era destaque no mundo das joias.

A cirurgiã Luziane Sabino lembra que hoje é o Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doenças Falciformes, que atingem 60 mil pessoas no Brasil.

A empresária Maura Gonçalves é uma das contempladas no projeto Guerreiras do Calendário, dentro do Outubro Rosa.

Jorge José e Carmem Peixoto comandam, este mês, almoço no Spettus de Boa Viagem.

Com uma campanha bem bolada, a cajuína São Geraldo, líder no Nordeste, comemora seus 45 anos.

ANIVERSARIANTES

Cândida de Acioli Roma, Franklin Santos, Lúcia Medeiros, Luiz Alberto Passos Cavalcanti, Márcio Albuquerque, Newman Belo, Roberta Aquino Lessa, Ronald Torres de Mello, Samuel Oliveira Neto, Sérgio de Melo, Sílvio Amorim, Telma Barbosa Florêncio, Vera Pinheiro e Weruska Santos.